Jonghyun, GOT7, Kai, ENHYPEN e mais recebem Disco de Platina


  • 11/02/2021 - 14:50
  • Compartilhe:

Disco de Platina marca 250 mil cópias vendidas na Coreia

A parada musical Gaon, o principal termômetro de vendas da indústria fonográfica sul-coreana, divulgou dados sobre os certificados recebidos por artistas do k-pop por vendas de discos e singles. Jonghyun (SHINee), GOT7, Kai (EXO) e ENHYPEN estão entre os artistas que receberam o título de Disco de Platina.

Na Coreia, os artistas recebem o Disco de Platina quando são registradas 250 mil cópias vendidas de um álbum ou single. Essa classificação (assim como as classificações de Disco de Ouro, de Diamante, entre outros) existe em vários países e cada um deles determina a quantidade de vendas necessárias para cada certificado.

Receberam o Disco de Platina os discos “Poet | Artist”, álbum póstumo do saudoso Jonghyun, do SHINee; “Breath of Love: Last Piece”, mais recente trabalho do GOT7; “KAI”, EP de estreia de Kai, do EXO, em carreira solo; “BORDER: DAY ONE”, trabalho de estreia do ENHYPEN”, e “One-reeler / Act IV”, do IZ*ONE. O cantor Kim Ho Joong recebeu dois Discos de Platina, com os álbuns “The Classic Album I – My Favorite Arias” e “The Classic Album II – My Favorite Songs”.

O TWICE recebeu o certificado de Disco de Platina na categoria digital, após “YES or YES” superar a marca de 2,5 milhões de downloads. O “Dynamite”, do BTS, e “Speechless”, de Naomi Scott (tema do live-action de “Aladdin”) receberam o certificado após alcançarem 100 milhões de audições online.

Já o NCT recebeu o certificado de “milhão”, que registra os mais de um milhão de cópias vendidas do álbum “RESONANCE Pt.1”.

Recentemente, o BTS recebeu o Disco de Ouro pelas vendas do single “Dynamite” no Reino Unido.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático