JYP Entertainment e Hyunjin, do Stray Kids, se manifestam sobre acusações de bullying


  • 26/02/2021 - 14:54
  • Compartilhe:

Hyunjin pediu desculpas para ex-colegas de escola

A gravadora JYP Entertainment se manifestou, nesta sexta-feira (26), sobre as acusações de bullying contra o cantor Hyunjin, do grupo Stray Kids. O artista foi uma das celebridades acusadas de ter praticado violência escolar, em um movimento “antibullying” de internautas da Coreia.

Desde que o assunto veio à tona, a JYP Entertainment afirmou que iria apurar o caso e, desde então, tem cancelado as atividades de Hyunjin. No comunicado, a gravadora se desculpou por não se pronunciar imediatamente sobre o caso.

“Conversamos sobre a situação com ex-colegas que estudaram com o artista, com professores, pessoas conhecidas e conseguimos permissão das pessoas que escreveram as publicações para falar diretamente com elas e ouvir o que tinham a dizer”, disse a empresa, que explicou que as lembranças e informações apuradas foram “divergentes”.

“No entanto, algumas pessoas disseram ter se magoado por atitudes imaturas e inadequadas de Hyunjin naquela época. Hyunjin se arrepende profundamente e está refletindo sobre tudo que aconteceu, então ele se encontrou pessoalmente com essas pessoas e pediu sinceras desculpas”, informou a JYP Entertainment.

A gravadora agradeceu aos fãs do Stray Kids por “aceitar as desculpas do artista e por continuar a apoiá-lo”. “Se outras pessoas com quem não entramos em contato tiverem se sentido feridas por algo que Hyunjin fez, pedimos desculpas”, continuou.

No fim do comunicado, a JYP Entertainment pediu que as pessoas não espalhem informações falsas e disse que “tomará mais cuidado no processo de seleção de seus artistas”.

Pelo perfil oficial do Instagram do Stray Kids, Hyunjin comentou o assunto em uma carta aberta, escrita de próprio punho. No texto, o artista se desculpa por “suas atitudes inadequadas no tempo de escola”. “Tendo sido intencional ou não, eu não acho que eu possa ser perdoado por ter causado dores inesquecíveis para alguém. Eu estou refletindo profundamente e sei bem que mesmo que eu tenha pedido desculpas e tenha sido perdoado, isso não apagará as dores que eu causei”, escreveu Hyunjin.

O artista agradeceu a oportunidade de se desculpar pessoalmente com as pessoas que o acusaram. “Se tiver alguma outra pessoa que se machucou com minhas atitudes inadequadas no período escolar, eu gostaria de pedir sinceras desculpas por meio desta carta”, escreveu o cantor, que se desculpou também por desapontar seus fãs.

Nem a JYP Entertainment e nem Hyunjin deram detalhes sobre as atitudes do artista na época de escola. Em uma publicação online, um homem que alegou ter sido professor do cantor, disse que as acusações contra ele são “exageradas” e “injustas”. Segundo o suposto professor, toda a classe tinha problemas de comportamento e atitudes hostis. “Colocar toda a culpa em Hyunjin pelas atitudes de seus colegas é algo muito cruel”, escreveu o professor.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático