fbpx

Kakao comenta rumores sobre compra das ações de Lee Soo Man na SM Entertainment


  • 11/03/2022 - 15:27
  • Compartilhe:

Kakao disse que “não há nada decidido” sobre compra da SM Entertainment

A empresa Kakao comentou nesta sexta-feira (11) os rumores de que teria comprado as ações de Lee Soo Man na gravadora SM Entertainment.

A informação de que a Kakao teria fechado negócio para comprar as ações de Lee Soo Man na gravadora foi divulgada pela imprensa coreana, por meio do Korea Economy TV. O empresário e produtor musical Lee Soo Man detém hoje 18,73% da SM Entertainment, empresa que fundou em 1995, sendo o acionista majoritário. Desde o ano passado, circulam informações de que Lee Soo Man estaria planejando vender suas ações e que a Kakao, além da CJENM e da HYBE, seriam potenciais compradores.

Em resposta às informações divulgadas, a Kakao informou que “não há nada decidido”. “Para fortalecer a competitividade de nossos negócios de conteúdo global, temos analisado consistentemente uma ampla variedade de medidas possíveis, incluindo parcerias e investimentos de capital, mas, no momento, nada de concreto ainda foi decidido”, informou um representante da Kakao.

A Kakao é uma das principais empresas da Coreia, tendo destaque na área da internet e tecnologia, com o aplicativo de mensagens KakaoTalk, mas também no entretenimento, sendo responsável pela KakaoMusic e pelo serviço de streaming Melon, atuando também em vários outros ramos.

No ano passado, chegou a ser divulgado que as ações de Lee Soo Man teriam sido vendidas para a CJENM, que negou que o negócio tivesse sido fechado. A proposta da HYBE, segundo informações apuradas pela imprensa coreana, foi negada por Lee Soo Man.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático