KBS pede desculpas por erro no “Music Bank” e entrega prêmio para EXO-SC


  • 28/07/2020 - 15:19
  • Compartilhe:

A emissora KBS se desculpou por um equívoco no sistema de premiação da música mais popular da semana no programa musical semanal “Music Bank”. O erro ocorreu no programa que foi ao ar no último dia 24. A KBS emitiu um comunicado, nesta terça-feira (28), em que afirma ter havido um erro na contagem de votos do programa e o prêmio que foi dado ao grupo BLACKPINK na verdade pertence à dupla EXO-SC.

De acordo com o comunicado da emissora, pelo ranking semanal do programa corrigido, o EXO-SC estaria no topo da lista, enquanto o BLACKPINK teria ficado em segundo lugar.

“A parada K-Chart do ‘Music Bank’ é calculada com base em informações sobre streaming, aparições na TV, escolha dos telespectadores e venda de álbuns. O critério de aparições na TV é calculado com base no número de vezes que a música é tocada durante os programas da KBS. O erro ocorreu nesse critério e após verificar as pontuações mais uma vez, confirmamos que houve um erro”, disse a KBS.

“Gostaríamos de pedir desculpas aos telespectadores que amam o ‘Music Bank’ e aos dois artistas pelo transtorno. Iremos fazer o nosso melhor para garantir que isso não aconteça novamente no futuro”, afirmou a emissora.

A KBS divulgou a lista da parada semanal das músicas mais populares corrigida, em que a dupla EXO aparece no primeiro lugar, com a música “1 Billion Views”, e o BLACKPINK em segundo com “How You Like That”.

Ranking semanal da KBS corrigido (Reprodução: Facebook)