Key (SHINee), N (VIXX) e Jinwoon (2AM) estão oficialmente liberados do serviço militar


  • 07/10/2020 - 14:59
  • Compartilhe:

Os cantores Key (do grupo SHINee), Jinwoon (do 2AM) e N (do VIXX) terminaram oficialmente seu período de cumprimento do serviço militar obrigatório, na última terça-feira (6). Os três artistas foram liberados mais cedo do serviço há alguns dias, mas apenas agora podem oficialmente voltar à vida como civis.

Key, Jinwoon e N deixaram a base 15 dias mais cedo do que o prazo oficial, de acordo com as novas orientações militares, para evitar a propagação do novo coronavírus. Segundo essa nova diretriz, eles deixam a base militar alguns dias antes e não precisam retornar, para serem oficialmente desligados do serviço militar. Os três se alistaram em março de 2019 e juntos faziam parte da banda militar do exército sul-coreano.

Outro integrante de um grupo de sucesso da segunda geração do k-pop que foi recentemente liberado do serviço militar mais cedo foi Sungyeol, do Infinite. Ele deve voltar à vida de civil oficialmente no final do mês.

Os artistas fizeram publicações para comentar seu retorno. “Eu voltei em segurança. Foi um período longo ou curto, depende de como você percebe, mas foi uma época preciosa em que eu aprendi muito”, escreveu N no Instagram.

“O dia que eu pensei que nunca chegaria para mim finalmente chegou. Fui liberado e estou bem. Obrigado por esperarem. Vou preparar muitas coisas para vocês, por favor, aguardem”, escreveu Key no site oficial do SHINee.

Key é o segundo integrante do SHINee a terminar o serviço militar, logo após Onew. Minho deve terminar suas obrigações militares em breve, enquanto Taemin ainda não se alistou. Jinwoon, como caçula do 2AM, foi o último a terminar o serviço militar, enquanto N foi o primeiro do VIXX a se alistar.