“King of Masked Singer” é um formato original da Coreia
O programa sul-coreano “King of Masked Singer” ganhará uma versão brasileira apresentada pela cantora Ivete Sangalo. A informação foi divulgada pelo jornalista de celebridades Hugo Gloss e posteriormente confirmada pela produtora Endemol Shine Brasil e pela gravadora Universal Music, envolvidas no projeto.
O “King of Masked Singer” é um programa da emissora sul-coreana MBC, que vai ar todos os domingos desde 2015. No programa, cantores se apresentam completamente disfarçados, dos pés à cabeça. A cada apresentação, o público e os jurados têm que adivinhar quem é a celebridade, apenas pela voz. A identidade do participante só é revelada após sua eliminação da competição. Vários artistas do k-pop já participaram do programa, como integrantes do EXO, BLACKPINK, Super Junior e BTS.
O formato já foi vendido para outros 14 países. Nos Estados Unidos, o programa chegou com o nome de “The Masked Singer”.
“O Masked Singer é um dos maiores fenômenos atuais quando falamos de formatos de entretenimento, e o Brasil, sendo um dos principais mercados do mundo, precisa ter sua versão local. Além de ser um conteúdo divertidíssimo e para toda a família, o formato tem muitas possibilidades para trazermos grandes parceiros comerciais e plataformas neste inovador modelo de negócio”, disse Juliana Algañaraz, diretora da Endemol Shine Brasil, produtora responsável por formatos como o Big Brother e o MasterChef.
O programa ainda não tem emissora definida no Brasil, mas a Rede Globo é uma forte candidata para adquirir o formato, graças à sua relação de proximidade com a Universal Music e com Ivete Sangalo, que já apresentou o programa musical “Estação Globo” e foi uma das técnicas do “The Voice Brasil”.
Veja o vídeo de Rosé, do BLACKPINK, no “King of Masked Singer”:
Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático