Kris Wu negou as acusações e disse que se entregaria se o caso fosse verdade
O cantor Kris Wu, ex-integrante do grupo EXO, foi acusado de estupro por uma universitária. Du Meizhu, de 19 anos, disse em entrevista à imprensa chinesa que foi abusada sexualmente pelo cantor.
Du Meizhu falou sobre o caso no último domingo (18) em entrevista ao portal NetEase Entertainment. Segundo a declaração da jovem, ela teria provas de sete outras garotas que também teriam sido assediadas pelo cantor. Duas delas seriam menores de idade na época.
Para a imprensa chinesa, Du Meizhu disse que Kris Wu aborda jovens garotas com propostas de trabalho no mundo do entretenimento. Segundo ela, o cantor também seleciona “belas garotas” de seu fã-clube para participar de meet & greets privados e pede indicações de garotas para aquelas com quem ele já se relacionou.
Du Meizhu contou que foi abordada pelo empresário de Kris para participar de uma seleção para se lançar na carreira artística. No local onde supostamente aconteceria a seleção, ela foi ameaçada pelo empresário, que teria retirado o celular da jovem, e forçada a ingerir álcool. Du Meizhu disse ter sido abusada por Kris quando estava inconsciente por causa da bebida. A jovem também relatou ter recebido dinheiro da gravadora de Kris para encerrar o caso e afirmou que está devolvendo as quantias recebidas.
Depois da entrevista, em uma longa publicação na internet, Du Meizhu pediu que Kris abandonasse a carreira na China. “Te darei 24 horas para fazer uma coletiva de imprensa avisando toda a sociedade que você está deixando a indústria do entretenimento chinesa e que você nunca mais pisará aqui novamente”, escreveu a universitária. No texto, ela pediu para Kris se desculpar para as marcas com as quais ele trabalha e “dar um jeito” de retirar toda sua imagem que está espalhada por produtos, metrôs e prédios na China. Exigindo uma carta com um pedido de desculpas para o cantor, Meizhu também pediu que Kris, que também possui nacionalidade canadense, deixasse a China imediatamente. “Você não é digno de pisar nessa terra. Volte para onde quer que você veio, seu canadense. Antes de ir, dê um jeito de tirar a vacina do covid-19 do seu corpo. Ela foi feita na China, você não é digno de recebê-la”, disparou a jovem, que ameaçou revelar o nome das outras jovens que supostamente teriam sido abusadas por Kris para fazê-lo “perder tudo e arruinar sua reputação”.
Kris Wu usou o Weibo, principal rede social chinesa, para negar as acusações. “Eu não respondi antes pois não queria interferir no processo judicial, mas eu não sabia que meu silêncio iria intensificar os rumores. Eu não consigo mais aguentar isso! Eu só encontrei a senhorita Du (Meizhu) uma vez em uma reunião de um amigo, no dia 5 de dezembro de 2020. Eu não forcei ninguém a beber, não confisquei o celular de ninguém, e definitivamente não aconteceu nada dos ‘detalhes’ que foram descritos por ela. Tinham várias pessoas na reunião daquele dia e todas poderão testemunhar! Eu sinto muito por perturbar a todos. Eu afirmo que nunca houve qualquer ‘festa para selecionar um harém’. Não seduzi e nem estuprei. Não houve embriaguez para cometer estupro! Nada relacionado com menores de idade! Se eu tivesse tido qualquer comportamento deste tipo, não se preocupem, eu mesmo iria me entregar para a prisão. Eu irei assumir a responsabilidade por cada palavra que disse aqui”, escreveu Kris.
O Kris Wu Studio, empresa do cantor, também se manifestou, compartilhando as publicações e supostas evidências divulgadas por Du Meizhu com avisos dizendo que se tratavam de acusações falsas. “Por favor, não use questões sensíveis para a opinião pública para incitar o público com comentários maldosos”, informou a empresa, que declarou que tomará medidas legais sobre o caso.
Nesta segunda-feira (19), após as acusações, a marca de cosméticos Kans, a marca de produtos de limpeza Liby, a marca de bebidas Mr. Kon Ice Tea e a produtora de entretenimento Tencent Video anunciaram o fim de seus contratos com Kris. Outras, como a Lancôme, apagaram publicações relacionadas ao artista.
As polêmicas em torno de Kris Wu começaram no final de maio, quando foram divulgadas cenas de um suposto encontro de Kris Wu e a influenciadora digital Xiao Yi Tong, de 18 anos. Imagens de uma câmera de segurança mostraram Kris e a influenciadora entrando em uma sala de cinema, que teria sido reservada para os dois. Em resposta ao caso, o Kris Wu Studio informou que o cantor frequentou o local com um grupo de amigos e que tomaria medidas legais contra informações que prejudicassem sua reputação e invadissem sua privacidade.
Após o caso das imagens de Kris e da influenciadora no cinema, o nome do cantor foi pela primeira vez citado em acusações relacionadas a Du Meizhu. No início de junho, uma internauta, que se apresentou como amiga de Meizhu, fez uma publicação no Weibo, dizendo que Kris e Meizhu se relacionaram entre dezembro do ano passado e abril. Na publicação, a internauta disse que o cantor teria destratado sua amiga. Após a publicação, surgiram novas acusações de outras internautas que disseram ter se relacionado com Kris. Uma influenciadora digital chegou a dizer que o cantor “possuía várias namoradas”. O cantor negou as acusações.
Du Meizhu voltou aos holofotes na semana passada, quando fez uma publicação no Weibo acusando Kris de se relacionar com meninas menores de idade. Segundo ela, o cantor teria um número de WeChat (aplicativo de mensagens instantâneas) apenas para ficar em contato com as garotas menores de idade com quem tinha interesse em se relacionar. No texto, Meizhu disse que o cantor abordava as jovens com propostas de trabalho no mundo artístico e, quando elas aceitavam o convite, eram levadas para beber com o cantor. A universitária disse na época que foi diagnosticada com depressão e ansiedade após se envolver com Kris.
Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático