fbpx

Lai Kuanlin, ex-Wanna One, é criticado após ser flagrado fumando e cuspindo na rua


  • 24/11/2020 - 16:44
  • Compartilhe:

O cantor Lai Kuanlin foi alvo de críticas de internautas chineses nesta terça-feira (24). O nome do artista apareceu entre os assuntos mais comentados do Weibo, principal rede social chinesa.

A polêmica começou quando um vídeo de Kuanlin começou a circular na rede social. No vídeo, o artista aparece saindo de uma academia com um amigo para fumar. Kuanlin aparece fumando e depois cospe na rua. Pela idade do cantor, não há nenhuma lei chinesa que o proíba de fumar. Além disso, na maior parte da China existem restrições para fumantes apenas em ambientes públicos e fechados, similar ao Brasil. No entanto, Kuanlin foi criticado por “sujar uma via pública”.

Diante das críticas, Kuanlin usou o Weibo para se desculpar: “Eu sinto muito, como uma pessoa pública, eu não consegui manter um bom comportamento. Eu irei aceitar todas as críticas e levá-las como um aviso para que isso não se repita”. Mesmo com as desculpas, os internautas continuaram a criticar o artista e chegaram a sugerir que ele “fizesse trabalho voluntário” para “varrer as ruas” que ele sujou.

Um grupo de fãs de Kuanlin, aparentemente decepcionados com sua conduta, aproveitaram o momento em que o artista estava no centro das atenções para “colocar mais fogo” na discussão. Segundo esses fãs, essa não seria a primeira vez que Kuanlin teria sido flagrado fazendo algo “questionável” e que ele estaria escondendo uma namorada do público.

Em resposta, o cantor voltou a se manifestar, dessa vez por meio de uma carta aberta escrita de próprio punho. Kuanlin escreveu mais uma vez um pedido de desculpas e disse que “se lembrará dessa lição”. Sobre os rumores de namoro, o artista disse que “sobre sua vida privada, quando ele tiver boas notícias, irá avisar a todos”. “Mas agora eu gostaria de focar em minha carreira”, finalizou dizendo que irá “refletir sobre tudo que aconteceu hoje”.