Lee Byung Hun, Song Kang Ho e Im Siwan participarão do Festival de Cannes 2021


  • 30/06/2021 - 14:42
  • Compartilhe:

Atores coreanos participarão do Festival de Cannes

Os atores sul-coreanos Lee Byung Hun, Song Kang Ho e Im Siwan vão participar do Festival de Cinema de Cannes, um dos eventos mais importantes da Sétima Arte. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) pela distribuidora Showbox.

Song Kang Ho, astro de “Parasita”, fará parte do júri do evento, ao lado do diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho e de outros nomes da indústria cinematográfica, como Spike Lee, Mati Diop, Mylène Farmer, Maggie Gyllenhaal, Jessica Hausner, Mélanie Laurent e Tahar Rahim. Em 2019, “Parasita” foi o vencedor do Palma de Ouro, prêmio de maior prestígio de Cannes, antes de vencer o Oscar, no ano seguinte.

Lee Byung Hun, de “Declaration of Emergency”, anunciará um dos prêmios do festival. A empresa do artista, a BH Entertainment, informou que ainda não foi definida a categoria que será anunciada pelo ator. Byung Hun será o primeiro ator sul-coreano a anunciar um prêmio em Cannes.

“Declaration of Emergency”, dirigido por Han Jae Rim, será exibido na categoria de longas metragem que estão fora da competição do prêmio principal. O ator Im Siwan, que também participará do evento, também atuou no longa.

Outro filme coreano que faz parte da programação do Festival de Cannes este ano é “In Front of Your Face”, de Hong Sang Soo, na sessão de estreias.

O evento acontece na França entre os dias 6 a 17 de julho. Na 74ª edição do Festival de Cinema de Cannes, o filme japonês “Drive My Car”, de Ryusuke Hamaguchi, é o único representante da Ásia Oriental na lista de concorrentes ao Palma de Ouro.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático