Após a confirmação de casos de covid-19 entre atores na última semana, mais dramas e produções da TV sul-coreana suspenderam atividades para evitar a propagação do novo coronavírus.
Dentre as atrações que tiveram gravações suspensas, estão os programas “Running Man” e “Master in the House”, da SBS; “The Show”, da SBS MTV; “M Countdown”, da Mnet; os dramas “The Flower of Evil” e “Missing: The Other Side” da tvN; e “Zombie Detective”, da KBS. Ainda não há previsão para retomada de gravações e transmissões das atrações suspensas.
As gravações de “To All the Guys Who Loved Me”, da KBS, foram retomadas e a previsão é que o episódio final vá ao ar no dia 1º de setembro. As gravações do drama foram suspensas na semana passada após o ator Seo Sungjong testar positivo para covid-19. O drama “Do Do Sol Sol La La Sol”, previsto para substituir “To All the Guys Who Loved Me”, ainda não retomou suas gravações e teve sua data de estreia adiada.
Outra produção que precisou ser suspensa devido ao aumento no número de casos de covid-19 na Coreia foi o musical “Jamie”, estrelado por Jo Kwon, Ren (NU’EST), MJ (ASTRO) e Shin Joohyup. O espetáculo, que adicionou mais datas na temporada devido ao sucesso de bilheteria, cancelou as datas da peça que estavam agendadas até o final deste mês. A previsão é que o musical volte a ficar em cartaz a partir do dia 1º de setembro, mas a confirmação dependerá dos avanços dos casos do novo coronavírus.
Nos últimos dias, a Coreia do Sul tem registrado um aumento no número de casos de covid-19, tendo a capital Seul como a região mais afetada. Atores e membros da produção das emissoras que tiveram casos de covid-19 no elenco foram testados e permanecem em isolamento, segundo as emissoras.