fbpx

MAMA 2020 é criticado por não providenciar camarim para cantores


  • 09/12/2020 - 14:44
  • Compartilhe:

MAMA 2020 foi criticado por não preparar espaços adequados para cantores que participaram da premiação

A organização responsável pelo Mnet Asian Music Awards, o MAMA, foi criticada pelo tratamento dado aos cantores que participaram do evento. As informações são da imprensa coreana da última terça-feira (8). O MAMA é uma das principais premiações da música coreana e é organizado pela empresa CJENM e pela emissora Mnet.

A edição 2020 do MAMA aconteceu no último domingo (6), sem presença de plateia e com medidas de distanciamento social. Após o evento, o portal sul-coreano Dispatch, famoso por noticiar fofocas e polêmicas sobre o mundo do entretenimento, publicou um artigo descrevendo sobre os bastidores do evento. Segundo o Dispatch, apenas os atores e dois grupos musicais que participaram do evento tiveram direito a um camarim. Os demais tiveram que permanecer em seus carros no estacionamento do local e usar um banheiro químico. O portal ainda informou que alguns artistas teriam alugado quartos próximos ao local de gravação para não precisar aguardar dentro dos veículos.

“Muitos cantores têm problemas nas colunas e é difícil para eles ficar sentado dentro de um veículo por um longo período”, teria dito uma fonte ligada a um grupo musical.

O Dispatch ainda informou que enquanto os atores que participaram da cerimônia puderam desfrutar da alimentação providenciada dentro do local do evento, os artistas tiveram que fazer refeições dentro dos carros. Outra fonte ligada aos grupos musicais teria dito que “descobriram que havia um serviço de refeições no local quando viram fotos divulgadas pelos atores”.

Em resposta, um representante do MAMA disse ao portal No Cut News que as medidas tomadas durante a organização do evento foram planejadas de acordo com as orientações de prevenção ao covid-19 e por isso não foi possível reservar um espaço para cada artista. “Nós somos um programa musical e não existe possibilidade de tratarmos mal os cantores”, disse o representante da Mnet.

Segundo a emissora, o local em que o evento foi gravado está em construção, o que dificultou a divisão dos camarins. “Os cantores aguardavam em seus veículos até sua hora (de gravar). Os apresentadores (atores) aguardaram no set de gravações do ‘I-LAND'”, explicou a empresa. O “I-LAND” foi transmitido pela Mnet recentemente e foi o reality show que formou o grupo ENHYPEN.

A Mnet ainda explicou que a divisão foi feita dessa forma pois os artistas gravaram suas apresentações musicais antecipadamente e não precisariam ensaiar na casa de shows para cantar ou para fazer o discurso de agradecimento aos prêmios. “Por outro lado, os apresentadores não conheciam a casa de shows e por isso eles precisaram ensaiar, até mesmo para se familiarizar com o roteiro”, explicou. “Como eram poucos apresentadores, conseguimos seguir as regras de distanciamento social”, justificou a Mnet.