MAMA 2021 terá Ed Sheeran e reunião do Wanna One; evento planeja edição nos Estados Unidos


  • 16/11/2021 - 11:00
  • Compartilhe:

MAMA 2021 será apresentado por Lee Hyori

A CJENM anunciou nesta terça-feira (16) novidades sobre a edição 2021 do Mnet Asian Music Awards, o MAMA. O evento é uma das principais premiações do k-pop e é transmitido anualmente, desde 1999, pela emissora Mnet, gerenciada pela CJENM.

Em uma coletiva de imprensa, a produção do evento anunciou que a edição deste ano do MAMA voltará a receber plateia presencial. “Não poderemos convidar muitas pessoas para o público, mas acreditamos que será uma grande mudança fazer com que artistas e público se encontrem. Tudo será realizado de acordo com as orientações dos órgãos de controle de doenças do governo”, disse Park Chan Wook, produtor chefe da Mnet.

No início do mês, o MAMA divulgou a lista de indicados e os novos critérios de seleção dos vencedores. Este ano, para calcular os votos referentes às plataformas de áudio digital, a Mnet anunciou que considerará também dados da Apple Music, além do Gaon, Twitter e YouTube. “O k-pop está dominando o mundo. É revolucionário, tem melodias criativas e está contribuindo para o desenvolvimento da música pop”, disse Zane Lowe, diretor criativo global da Apple Music sobre a parceria com a premiação.

Antes chamado de MKMF, desde 2010 o MAMA tem sido realizado em diferentes países asiáticos, com a proposta de englobar não apenas a música sul-coreana, mas de se tornar uma premiação da música asiática de forma geral. Durante a coletiva de imprensa, Kim Hyun Soo, líder do departamento de música da CJENM, informou que planeja levar o evento futuramente também para os Estados Unidos. “Iremos expandir os países que recebem o evento para o mercado asiático e outras regiões próximas para futuramente realizar o MAMA nos Estados Unidos”, disse o executivo.

O MAMA 2021 será apresentado pela diva veterana do k-pop Lee Hyori. Dona de hits clássicos do k-pop e de apresentações marcantes no evento, Hyori será a primeira mulher a apresentar a premiação. A produção do MAMA descreveu a cantora como “o passado, o presente e o futuro do k-pop”.

Para as atrações, o evento já confirmou a presença do cantor britânico Ed Sheeran e a reunião do grupo Wanna One. “Ed Sheeran escreveu ‘Permission to Dance’, do BTS. Ele tem alguns vínculos com o k-pop”, disse Park Chan Wook.

O Wanna One, grupo temporário formado no “Produce 101 Season 2”, em 2017, se reunirá pela primeira vez no palco do MAMA 2021. No ano passado, a produção do evento tentou reunir o grupo, sem sucesso, que agora deve se apresentar com 10 de seus 11 integrantes originais. Apenas Lai Kuanlin, que está trabalhando na China, deve ficar de fora da premiação.

O evento também prometeu apresentações das equipes de dança do “Street Woman Fighter” e apresentações especiais com parcerias entre integrantes de grupos da quarta geração do k-pop. O MAMA 2021 deve divulgar mais detalhes sobre sua line-up em breve.

O MAMA 2021 será realizado no dia 11 de dezembro.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático