Melon, principal plataforma de áudio coreana, autoriza cadastro de usuários internacionais


  • 09/07/2021 - 19:11
  • Compartilhe:

Melon liberou cadastro para quem tem conta no KakaoTalk

A plataforma Melon, principal plataforma de áudio coreana, liberou seu cadastro para usuários internacionais. Até então, só era permitido cadastrar na plataforma sendo portador de um número de celular da Coreia do Sul.

Para se cadastrar no Melon sem um número de celular coreano, é necessário ter uma conta no KakaoTalk, aplicativo de mensagens instantâneas coreano. O KakaoTalk possui cadastro liberado para o público internacional e está disponível em inglês.

Após criar a conta no KakaoTalk, é necessário criar uma conta no site do Melon. Siga as instruções de acordo com as imagens abaixo:

Depois, é só baixar o aplicativo do Melon. Ele está disponível para iOS e Android e é necessário mudar o local de sua loja de aplicativos para a Coreia do Sul para baixar a plataforma. Você também pode buscar o aplicativo para baixar em sites de busca, mas cuidado com links falsos! Depois de instalar o aplicativo, é só entrar com a conta KakaoTalk.

O aplicativo do Melon está disponível apenas no idioma coreano. Até o momento, usuários internacionais não podem ouvir as músicas na plataforma, mas podem movimentar as páginas de seus artistas favoritos, seguindo, curtindo e dando avaliações.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático