Meng Jia, ex-miss A, pede desculpas após ser acusada de plágio


  • 29/01/2021 - 17:06
  • Compartilhe:

Meng Jia pediu desculpas após ter trabalho comparado com de modelo italiana

A cantora Meng Jia, ex-integrante do grupo miss A, divulgou um pedido de desculpas, na última quinta-feira (28), após ser acusada de plágio.

A polêmica começou quando Jia divulgou o single “Glass Wall”, em parceria com a rapper Vava, na última quinta-feira. Na capa do single, Jia aparece de topless, cobrindo seu corpo com os braços.

Após a divulgação da imagem, internautas compararam a foto com uma imagem da modelo italiana Sasha Barss. Na foto, a modelo aparece com a mesma pose e usando uma calça jeans aberta, assim como na foto de Jia.

Pelo Instagram, Sasha comentou o assunto e disse que é “uma pena” que a agência de Jia não tenha sequer tentado contactá-la sobre o assunto.

Após a repercussão do caso, o estúdio de Meng Jia se desculpou pelo ocorrido e isentou a cantora de responsabilidade. Segundo a empresa, foram selecionadas várias fotos como referência para a capa do single e Jia sequer teve acesso à foto original de Sasha, que foi publicada no Instagram da modelo em outubro de 2019.

Pelo Weibo, Jia também comentou o assunto e se desculpou. “Sinto muito, estou arrependida. Já fui alertada sobre isso. Me desculpem”. A empresa de Jia informou que já entrou em contato com a agência da modelo para negociar uma compensação.

Esse é o primeiro single de Jia em carreira solo após o fim do grupo temporário X-Sister, da qual a cantora fez parte após participar do programa de competição musical “Sister’s Who Makes Waves”. Jia começou sua carreira em 2010, como integrante do miss A, e deixou o grupo em 2016. Seu último lançamento em carreira solo foi em 2018.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático