Michael Jackson: cinco ídolos do k-pop que fizeram covers incríveis do rei do pop


  • 29/08/2020 - 11:00
  • Compartilhe:

Falar da influência de Michael Jackson na música pop pode ser até considerado redundante. Não apenas na forma de se fazer música, mas também nos videoclipes, na dança, na moda, nas espetaculares apresentações ao vivo e na forma de se divulgar um produto musical – devemos muito disso às estratégias inovadoras de Michael. No k-pop, não é diferente. Se hoje vemos e ouvimos o k-pop como ele é, devemos muito à influência de Michael Jackson na música.

Não são poucos os ídolos do k-pop que já manifestaram sua admiração pelo rei do pop. Taemin (SHINee), Kai e Lay (EXO), JB (GOT7) e Wooyoung (2PM) são alguns deles e em seus trabalhos é possível notar claras referências a Michael e seu jeito de cantar e dançar. O Red Velvet já citou hits de Michael na letra e na coreografia de “Dumb Dumb” e o BTS se inspirou nas coreografias de Michael em seu mais recente sucesso, “Dynamite”.

Neste sábado (29), Michael Jackson completaria 62 anos. Para celebrar a vida e a carreira do rei do pop, preparamos uma lista de cinco apresentações incríveis de ídolos do k-pop cantando hits de Michael. Foram muitas as vezes que os astros do k-pop cantaram e dançaram músicas de Michael Jackson no palco e selecionamos cinco dentre as melhores versões.

BoA, “Man In The Mirror”

Taeyang (BIGBANG), “I Want You Back” (Jackson 5)

Jinho (Pentagon), “You Are Not Alone”

N.Flying, medley (com “Thriller”, “Beat It”, “Bad”, “Billie Jean”, “Black or White”, “Smooth Criminal” e “Heal The World”)

Lovelyz, “Beat It”