O cantor Minho, do grupo SHINee, decidiu abrir mão de um benefício do serviço militar para poder treinar jovens soldados da marinha coreana. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21), pelo Instagram do Corpo de Fuzileiros Navais da Coreia do Sul.
De acordo com as novas diretrizes militares, cidadãos coreanos que estão cumprindo o serviço militar têm recebido o benefício de não precisar retornar para a base depois de cumprir seu último período de férias, que acontece normalmente um mês ou 15 dias antes da dispensa oficial. O procedimento vai de acordo com orientações para evitar a propagação do coronavírus. Minho optou por permanecer na base da Marinha durante seu período de férias e terminar o serviço militar exercendo atividades para “defender seu país e treinar soldados mais jovens”.
“De acordo com o plano original, Choi Minho deveria ir para casa no dia 27 de outubro e terminar seu serviço militar de forma remota no dia 15 de novembro. No entanto, ele decidiu ser liberado diretamente da base militar e abrir mão de seus 20 dias de férias para participar de treinamentos para defender o país e ensinar soldados mais jovens técnicas e táticas que ele tem aprimorado”, diz a postagem no Instagram de um dos ramos das Forças Armadas coreanas.
“Antes de se alistar, o Marinheiro Choi era conhecido por seu trabalho como celebridade e se alistou em uma idade relativamente mais avançada do que o usual, em abril do ano passado, mas ele participou ativamente de vários tipos treinamento e é respeitado por seus superiores, juniores e oficiais por seu trabalho exemplar, seriedade e personalidade brilhante. Ele se tornou um marinheiro respeitado”, disse a Marinha coreana.
Key e Onew, também do SHINee, terminaram seus serviços militares recentemente e já retornaram para a vida como civis. Taemin é o único integrante do grupo que ainda não se alistou.