Minhyuk, do BTOB, diz que ficou “fora de si” por uma semana durante tratamento da covid-19


  • 02/08/2021 - 14:22
  • Compartilhe:

Minhyuk compartilhou relato para alertar fãs sobre cuidados com o covid-19

O cantor Minhyuk, do grupo BTOB, fez uma live no final da semana passada para compartilhar sua experiência com o tratamento da covid-19. O artista ficou internado por duas semanas para tratar sintomas da doença.

Pelo Instagram, na última sexta-feira (30), Minhyuk disse que finalmente recebeu alta do hospital. O cantor, que disse ter perdido cerca de 5kg durante o período de internação, tranquilizou seus fãs e disse que está bem agora.

Apesar de recuperado, Minhyuk tossiu bastante durante a live, e disse que teve pneumonia durante a internação. “Por quase uma semana, eu quase nem sabia o que estava acontecendo”, ele relembra. “Eles me deram remédios para reduzir a febre no hospital, mas mesmo com os medicamentos, o mais baixo que minha temperatura chegou foi 38,3 ou 38,5 graus”, disse Minhyuk.

“No meu caso, tive febre, dor de cabeça e tosse muito pesada. No início, eu tossia tanto que eu mal conseguia respirar. Como minha febre estava chegando aos 40 graus durante a noite e eu tossia muito, eu fiquei fora de mim por cerca de uma semana. Minha cabeça doía tanto que eu sentia que ela ia quebrar. Como minha cabeça doía muito, eu realmente não sabia o que estava acontecendo durante a primeira semana que fiquei internado. Eu passei por um momento muito, muito, muito difícil enquanto estava doente”, confessa Minhyuk.

O cantor falou sobre sua experiência com o tratamento da covid-19 para alertar seus fãs sobre os cuidados. “Existem casos de pacientes de covid-19 que são assintomáticos ou têm sintomas leves. Mas mesmo que eu tenha tido sorte de não ser considerado um caso grave, eu quero dizer para vocês, como alguém que sofreu muito antes de receber alta: quero pedir que por favor tenham cuidado, de verdade. Eu fiz essa live pois queria dizer a todos que tomem muito cuidado”, continuou Minhyuk.

“Quando alguém pega covid-19, é uma sorte se conseguir se recuperar sem nenhum sintoma ou apenas com sintomas leves. Mas você nunca sabe o que pode acontecer”, ressaltou o cantor, destacando que sempre foi uma pessoa saudável, mas que ainda sofreu muito com os sintomas do covid-19. “A prioridade é não pegar o covid-19 em hipótese alguma”, destacou.

No final da live, Minhyuk garantiu para seus fãs que está recuperado e que está seguindo as orientações dos médicos, se alimentando apropriadamente e tomando toda a medicação prescrita.

Após Minhyuk compartilhar seu relato e relembrar seus fãs sobre os cuidados com o vírus, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, usou o Twitter para elogiar o posicionamento do artista.

Compartilhando a notícia do portal Soompi, que menciona a live de Minhyuk, o diretor-geral da OMS comentou: “Eu estou feliz de saber que você recebeu alta do hospital, Minhyuk”, escreveu no Twitter, marcando o perfil oficial do cantor no microblog.

“Desejo que você se recupere rápido e completamente. Obrigado por compartilhar suas experiências e lembrar aos MELODY, os fãs do BTOB, a importância dos cuidados e da prevenção para que o covid-19 não se espalhe”.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático