Mnet confirma que reality show “Kingdom” não irá ao ar este ano


  • 29/07/2020 - 18:27
  • Compartilhe:

A emissora Mnet confirmou, nesta quarta-feira (29), que o programa de competição musical “Kingdom” não irá ao ar este ano, conforme planejado inicialmente.

Um representante da empresa confirmou a informação ao portal Hankook Ilbo. Segundo a emissora, a dificuldade para exibir o programa ainda em 2020 se deu por complicações na estrutura da atração em decorrência da pandemia do covid-19. O “Kingdom” seria o reality show musical sucessor de “Road To Kingdom”, competição que foi ao ar esse ano entre grupos masculinos do k-pop. PENTAGON, ONF, Golden Child, The Boyz, VERIVERY, ONEUS e TOO participaram do “Road To Kingdom” e o The Boyz saiu como o grande vencedor, com um passe garantido para participar do “Kingdom”.

Segundo o representante da Mnet, a dificuldade da emissora foi em elaborar uma estrutura para realizar o reality, visto que o “Road To Kingdom” aconteceu sem plateia. No entanto, o portal Ilgan Sports alegou que o cancelamento da atração se deu também por críticas aos critérios de seleção da emissora para os participantes e suspeita de favoritismo por candidatos.

A Mnet não confirmou se há planos para o “Kingdom” em 2021. A emissora já confirmou outros realities de competição musical para este ano, dentre eles a nona edição do “Show Me The Money”.