Mnet pede desculpas por usar chamado islâmico em “Street Woman Fighter”


  • 10/09/2021 - 14:01
  • Compartilhe:

“Street Woman Fighter” usou remix de chamado para oração do islamismo

A emissora Mnet se desculpou na última quarta-feira (8) por usar um chamado islâmico no programa de competição de dança “Street Woman Fighter”.

O programa, que estreou na programação da Mnet no dia 24 de agosto, usou em sua abertura uma música eletrônica, que trazia uma versão remixada do azan, chamado para oração usado pelos praticantes do islamismo.

Após críticas, que apontavam o uso inadequado de uma tradição religiosa no programa, a emissora usou o perfil oficial do programa para se desculpar.

Em coreano e em inglês, a emissora explicou que a música em questão é “uma trilha sonora eletrônica oficialmente registrada em um site de streaming”. “A equipe de produção pensou que aquele som eletrônico da música combinava como música de fundo do programa. Nós certamente não tínhamos nenhuma outra intenção”, informou a produção do “Street Woman Fighter”.

A Mnet informou que, em respeito às críticas, o vídeo do programa será editado e disponibilizado online com outra música.

O “Street Woman Fighter” é um programa de competição entre artistas de dança de rua. O reality é apresentado por Kang Daniel e tem a cantora BoA e o cantor Taeyong, do NCT, como parte dos jurados.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático