MTV divulga lista de indicados ao VMA 2020, com categoria especial para o k-pop


  • 30/07/2020 - 18:16
  • Compartilhe:

A MTV anunciou, nesta quinta-feira (30), a lista de indicados à edição de 2020 do Video Music Awards, o VMA, uma das maiores premiações da música pop.

Desde o ano passado, a MTV incluiu uma categoria específica para premiar os sucessos do k-pop. Em 2020, estão concorrendo a categoria “Melhor K-pop”: (G)I-DLE, com “Oh My God”; BTS, com “On”; EXO, com “Obsession”; Monsta X, com “Someone’s Someone”; TXT, com “9 and Three Quarters (Run Away)” e Red Velvet, com “Psycho”. O BTS está concorrendo também em outras duas categorias, “Melhor Pop” e “Melhor Coreografia”, também com “On”.

A votação está aberta pela internet e é possível votar até 20 vezes em uma mesma categoria de uma só vez. Fora do k-pop, Lady Gaga e Ariana Grande lideram as indicações.

O VMA surgiu em 1984, como forma de premiar os melhores vídeos transmitidos na emissora. Com a evolução da indústria musical, a premiação incluiu novas categorias e deixou de focar apenas no videoclipe, produto que originou a emissora norte-americana. A 37ª edição da cerimônia vai acontecer em Nova York, no dia 30 de agosto.