“Music Bank”, da KBS, anuncia alteração em método de seleção de música mais popular da semana


  • 05/11/2020 - 16:07
  • Compartilhe:

A emissora KBS anunciou, na última quarta-feira (4), uma alteração no seu critério de contagem para a seleção do prêmio da música mais popular da semana.

Semanalmente, o programa musical da KBS elege qual foi a música mais popular, por meio do “K-Chart”. O ranking leva em consideração a soma de vendas das músicas em plataformas digitais, vendas de álbuns vídeos, aparições na TV e votos dos telespectadores.

Para contar os votos relativos às vendas digitais, a emissora considerava os números de cinco plataformas sul-coreanas: Melon, Bugs, Genie Music, Naver Vibe e Soribada. A alteração se deu na troca da plataforma do Soribada, um dos mais tradicionais serviços de streaming da Coreia, pelo mais recente FLO. A plataforma foi criada em 2018 operadora de telecomunicações portáteis da Coreia SK Telecom, em parceria com gravadoras como Big Hit Entertainment, SM Entertainment e JYP Entertainment.

O “Music Bank” vai ao ar todas as sextas-feiras, às 17h (horário da Coreia) e é atualmente apresentado por Soobin, do TXT, e Arin, do Oh My Girl.