fbpx

Música do “My Teen Girl” é acusada de plagiar ATEEZ; gravadoras comentam


  • 02/03/2022 - 17:01
  • Compartilhe:

Telespectadores perceberam semelhanças entre músicas do “My Teen Girl” e do ATEEZ

Uma música apresentada na final do programa “My Teen Girl”, da MBC, foi acusada de plagiar uma canção do grupo ATEEZ. Na última segunda-feira (28), as gravadoras envolvidas no caso se manifestaram sobre o assunto.

O “My Teen Girl” é um programa de competição musical, com a proposta de formar um novo grupo feminino do k-pop. O episódio final da temporada foi ao ar no último final de semana, quando foram apresentadas as finalistas que farão parte do grupo CLASSy.

Durante o último episódio, a cantora Jeon Soyeon, do grupo (G)I-DLE, que era uma das mentoras da competição, presenteou as participantes com uma música chamada “SUN”. Assim que o episódio foi ao ar, telespectadores perceberam semelhanças entre a música e “Wave”, faixa lançada pelo grupo ATEEZ em 2019.

Em resposta, a gravadora do ATEEZ, a KQ Entertainment, emitiu um comunicado dizendo que recebeu diversas mensagens comentando a semelhança das músicas. “Nossa agência verificou as informações e descobrimos que nossa equipe de compositores Edenary está listada nos créditos de autoria de ‘SUN’. Gostaríamos de ressaltar que não houve nenhuma discussão prévia sobre o assunto com o Edenary ou com a nossa empresa”, disse a KQ Entertainment.

Após a declaração da KQ Entertainment, a Cube Entertainment, gravadora de Jeon Soyeon, comentou o assunto. A Cube explicou que percebeu a semelhança entre as músicas após a exibição do programa e que, junto com Soyeon, prontamente decidiram dar os créditos aos autores da música do ATEEZ.

A Cube Entertainment disse também que após os créditos serem incluídos, recebeu uma resposta da equipe de produtores da KQ Entertainment, o Edenary, que foi contra a solução proposta. “No entanto, como o pedido de inclusão dos créditos já havia sido feito, a música foi lançada sem levar em consideração o desacordo com a agência (KQ Entertainment)”, disse a Cube Entertainment.

A gravadora de Soyeon se desculpou pelo ocorrido.

Compare as duas músicas:

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático