n.CH Entertainment não é mais a gravadora responsável pelo TOO; entenda


  • 13/01/2021 - 10:41
  • Compartilhe:

TOO começou sua carreira no ano passado em uma parceria da CJENM

A gravadora n.CH Entertainment não é mais a responsável pelo gerenciamento da carreira do grupo TOO. A empresa CJENM cancelou o contrato que determinava a parceria entre a n.CH Entertainment e o grupo. As informações são do portal Newsen desta quarta-feira (13).

O TOO é um grupo iniciante do k-pop, formado no reality musical da Mnet “World Klass”, que foi ao ar em 2019. O grupo fez sua estreia no início de 2020. A CJENM, empresa responsável pela emissora Mnet, lançou o grupo como uma parceria de sua subsidiária Stone Music Entertainment com a gravadora n.CH Entertainment. Segundo o Newsen, o acordo entre as empresas previa que a n.CH Entertainment seria responsável pelo gerenciamento da carreira do TOO e pelas atividades do grupo, enquanto a CJENM, por meio da Stone Music Entertainment, cuidaria da parte de produção musical e divulgação. O acordo entre as agências previa uma parceria de sete anos e, até o momento, o TOO já lançou dois EPs.

Após alguns meses de contrato, no entanto, a CJENM decidiu encerrar a parceria com a n.CH Entertainment. A decisão, segundo o Newsen, foi unilateral e justificada como “reestruturações internas”. A n.CH Entertainment precisará se afastar de todos os assuntos relacionados ao TOO após a decisão da CJENM.

“O contrato de exclusividade do TOO pertence à CJ. Nós temos todos os direitos sobre o TOO e apenas repassamos para a n.CH Entertainment algumas funções, como gerenciamento e atividades de relações públicas. Nós assinamos um contrato de gerenciamento de carreira que durou apenas até agosto e o período do contrato encerrou. Depois de três meses de negociações, não conseguimos chegar a um acordo. Demos mais um mês para tentar chegar a um acordo, mas não conseguimos e o contrato foi encerrado”, disse um representante da CJENM ao Newsen, que garantiu que todos os procedimentos para o fim do contrato foram feitos dentro dos termos acordados.

A n.CH Entertainment, por sua vez, apresentou um cenário diferente sobre a situação. “Fizemos uma parceria com a CJENM para criar o ‘World Klass’, da Mnet, e até fizemos a estreia do TOO. Quando começamos a trabalhar juntos, planejamos que a parceria duraria pelos próximos sete anos, então estamos chocados em saber que eles mudaram de ideia de repente”, disse a empresa.

“Isso é muito triste, mas temos muito carinho pelos integrantes (do TOO) e oferecemos para continuar com eles pelos próximos dois anos, mesmo sem receber por isso. No entanto, eles nos rejeitaram. Não houve nenhuma comunicação”, afirmou a n.CH Entertainment.

Devido ao fim do contrato com a n.CH Entertainment, o TOO precisará adiar o lançamento de seu próximo trabalho. Ainda não foi divulgado se outra empresa será escalada para gerenciar a carreira do grupo ou se a CJENM assumirá todas as responsabilidades.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático