Nichkhun, do 2PM, e BamBam, do GOT7, se manifestam sobre protestos na Tailândia


  • 19/10/2020 - 16:12
  • Compartilhe:

Os cantores Nichkhun, do grupo 2PM, e BamBam, do GOT7, se manifestaram, no último final de semana, sobre os recentes protestos que estão acontecendo em seu país natal, a Tailândia.

Na semana passada, a Tailândia decretou estado de emergência em sua capital, Bangcoc, diante dos crescentes protestos pró-democracia que tomaram conta do país. Manifestantes lutam pela liberdade de expressão no país, que desde 2014 vive sob um governo militar, que tem usado de violência para reprimir os manifestantes.

Pelo Twitter, BamBam disse que a violência não “resolve nenhum problema”. “Por favor, não usem violência contra as pessoas. Ouvir com a mente aberta e respeitar os direitos e a liberdade das pessoas é o começo de uma solução. Se cuidem”, escreveu o integrante do GOT7. Nichkhun também apontou que a violência “não é a solução” e pediu para que todos se cuidem e fiquem seguros.

Pelas redes sociais, fãs de produtos do entretenimento tailandês falaram sobre o assunto e pediram visibilidade para os acontecimentos.

Atores tailandeses de séries Boys Love como Tong Thanayut (de “TharnType: The Series” e Tul Pakorn (de “Together With Me”) se manifestaram em apoio aos manifestantes em suas redes sociais. Pela internet, fãs apontaram que atores como Mark Siwat (de “The Stranded” e “Love By Chance”) teriam perdido contratos de publicidade por se manifestarem favoráveis aos protestos no país.