Nova foto promocional do NCT gera discussões sobre plágio; entenda


  • 09/11/2020 - 18:47
  • Compartilhe:

O grupo NCT divulgou, no último final de semana, as primeiras fotos promocionais de seu vindouro trabalho “Resonance Pt.2”. As imagens, no entanto, geraram discussões na internet. Alguns internautas acusaram a gravadora SM Entertainment de ter plagiado a imagem de uma campanha de moda.

A imagem em questão integra a coleção Primavera/Verão deste ano da marca italiana Sunnei. Na imagem, clicada pelo fotógrafo Andrea Artemisio, modelos italianos aparecem em pé, dispostos de uma forma muito semelhante à nova foto promocional do NCT.

Em redes sociais, internautas acusaram a SM Entertainment de copiar a fotografia da marca italiana. Alguns apontaram que o integrante Sungchan aparece usando a mesma blusa que um dos modelos e que as cores do figurino e disposição dos 23 integrantes do NCT são muito semelhantes à fotografia de Andrea Artemisio.

Em defesa do grupo e da gravadora, internautas apontaram que o conceito da foto italiana não é original o suficiente para configurar plágio. Outros, destacaram que se um dos integrantes apareceu usando uma roupa da marca, provavelmente o editorial serviu de inspiração para a foto do NCT e, talvez, a marca tenha até patrocinado o figurino do grupo.

A SM Entertainment não se manifestou sobre o caso.

Compare as imagens: