fbpx

Paul McCartney elogia BTS e compara grupo com os Beatles


  • 30/11/2020 - 16:25
  • Compartilhe:

O BTS vem atingindo feitos impressionantes, como a recente indicação ao Grammy, e recebeu agora mais uma grande honraria. Os rapazes foram elogiados por ninguém menos que Sir Paul McCartney. O ex-Beatle participou do podcast “SmartLess”, na última semana, e fez comentários elogiosos ao grupo.

Quando questionado sobre qual artista o astro tem ouvido e identificado como um “verdadeiro talento artístico”, Paul disse que o BTS é o primeiro nome que lhe vem à mente.

Paul McCartney explicou e disse que não admira o BTS apenas por causa da música. “No meu caso, é mais por ver garotos jovens passando pelo que nós passamos”, disse. Frequentemente, o BTS é comparado aos Beatles em nível de conquistas do mercado musical norte-americano. Quando os Beatles “conquistaram a América” nos anos 60, o movimento foi chamado de “invasão britânica”. Na época, o sucesso dos quatro garotos de Liverpool abriram portas para outros grupos da Inglaterra se popularizarem nos Estados Unidos. Por sua vez, o BTS segue à frente da “invasão coreana” no mercado ocidental.

“Eu gosto de assisti-los e ver o que andam fazendo. Acho que eles são bons”, afirmou. “Eu não consigo cantar nenhuma de suas músicas, mas gosto deles”, completou.

As semelhanças entre as trajetórias do BTS e dos Beatles foram celebradas em uma apresentação dos coreanos no “The Late Show with Stephen Colbert”, da rede de TV norte-americana CBS, no ano passado. Vestidos como os Beatles, em apresentação que foi transmitida com imagens em preto e branco, o BTS cantou um de seus sucessos, “Boy With Luv”, e foi apresentado ao público como protagonistas da febre “BTSmania”, dentre outras referências a um dos mais famosos episódios da carreira dos Beatles. No dia 9 de fevereiro de 1964, os Beatles participaram do “Ed Sullivan Show”, considerado o marco inicial da Beatlemania nos Estados Unidos. Vestidos com seus tradicionais ternos e penteados característicos do início de sua carreira, John, Paul, George e Ringo conquistaram não só a plateia que assistia a banda no teatro, mas também um número estimado de 74 milhões de telespectadores.