Pledis Entertainment divulga comunicado sobre acusações contra Mingyu, do Seventeen


  • 01/03/2021 - 14:16
  • Compartilhe:

Mingyu ficará afastado do grupo temporariamente

A gravadora Pledis Entertainment divulgou, no último final de semana, um novo comunicado sobre as acusações contra Mingyu, do grupo Seventeen. O artista foi um dos envolvidos no movimento “antibullying” de internautas sul-coreanos.

Mingyu foi um dos primeiros artistas citados na onda de acusações contra celebridades. A primeira acusação foi negada pela Pledis Entertainment na semana passada, mas novas informações sobre o cantor surgiram após a primeira denúncia. Publicadas na última sexta-feira (26), as novas acusações descreviam que Mingyu praticava bullying contra um colega com autismo e que teria abusado sexualmente de uma colega.

Em um longo comunicado, a Pledis Entertainment informou que apurou o caso com ex-colegas do cantor e com conhecidos e que tentou “de várias formas contactar as pessoas envolvidas nas acusações”. Segundo a gravadora, a informação de que Mingyu teria ofendido o colega com autismo é “completamente falsa”.

“O artista se lembra claramente da pessoa que está sendo citada como vítima, então conseguimos falar com a mãe dessa pessoa. Ela nos confirmou que a pessoa que é citada como vítima na verdade sempre teve boa relação com o artista. Ela também disse se lembrar dos nomes dos estudantes que teriam praticado bullying contra seu filho”, disse a Pledis, que confirmou que o ex-colega de Mingyu citado como vítima está “vivendo bem” e “se sentiu incomodado de ter sido envolvido em algo sem seu consentimento”.

Sobre a acusação de abuso sexual, a Pledis Entertainment informou que não conseguiu identificar de quem partiu a acusação. “Respeitamos a decisão do autor da publicação em não querer um confronto direto. Ao mesmo tempo, se for de seu interesse, estamos abertos para conversar e confirmar as informações”, disse a Pledis. “Concordamos com o senso comum de que a questão da violência escolar deve ser discutida sob a perspectiva da vítima. No entanto, além da perspectiva da vítima, acreditamos que seja necessário confirmar os fatos cuidadosamente antes de tomar as medidas necessárias”, ponderou a gravadora.

A gravadora informou que Mingyu gostaria de se desculpar aos fãs do Seventeen pela situação e decidiu se afastar temporariamente de suas atividades, além de encarregar a empresa de “tomar todas as medidas necessárias para confirmar os fatos”.

“Esse anúncio não é o fim desse assunto, iremos continuar a confirmar os fatos e tomar as medidas necessárias. No entanto, pedimos a compreensão de todos de que esse não é um processo simples e que requer tempo”, disse a gravadora, que afirmou que não pode tomar nenhuma decisão que afete a vida do artista sem ter certeza sobre o que aconteceu.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático