Polícia inocenta Brave Entertainment após ação criminal de Samuel; cantor irá recorrer


  • 30/06/2021 - 15:27
  • Compartilhe:

Samuel está em disputa judicial com a gravadora Brave Entertainment

O cantor Samuel, ex-1Punch, divulgou um comunicado nesta quarta-feira (30) sobre o pedido de ação criminal que moveu contra sua antiga gravadora, a Brave Entertainment. O artista se pronunciou após a polícia sul-coreana inocentar a empresa das acusações nesta semana.

Samuel fez sua estreia em 2015, na dupla 1Punch, lançada pela Brave Entertainment. Em 2019, Samuel passou a promover-se como um artista independente e a gravadora anunciou que tomaria medidas legais contra a “decisão unilateral” do cantor. Depois, a mãe de Samuel entrou com um pedido de invalidação do contrato do filho, que na época tinha 17 anos, com a Brave Entertainment, alegando quebra de confiança.

Além do processo legal, Samuel também entrou com uma ação criminal contra a empresa, acusando a empresa de fraude, desfalque e falsificação. A ação foi concluída nesta semana, quando a polícia sul-coreana inocentou a Brave Entertainment das acusações.

Em resposta, Samuel disse que “continuará lutando contra a Brave Entertainment e a Brave Brothers até o fim”. “A decisão da polícia em não encaminhar o caso para a promotoria não significa o fim do caso e eu planejo recorrer da decisão assim que possível e pedir que a promotoria examine a acusação cuidadosamente para verificar se não houve qualquer falha na investigação e se o caso foi apurado exaustivamente”, disse o cantor.

Samuel disse que evitou comentar o caso publicamente, para conseguir retomar sua carreira artística, mas que decidiu se pronunciar para que “não apenas o sistema judicial da Coreia, mas o público” venham a saber da verdade.

O processo que pede o reconhecimento do fim do contrato de Samuel com a Brave Entertainment ainda está sendo analisado.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático