Presidente da Coreia do Sul parabeniza BTS por primeiro lugar na Billboard


  • 01/09/2020 - 17:27
  • Compartilhe:

O grupo BTS se tornou o primeiro artista coreano a chegar ao primeiro lugar da principal parada de sucessos norte-americana, a “Hot 100”, da Billboard, na última segunda-feira (31), com o single “Dynamite”. Após a notícia ser divulgada, várias pessoas se mobilizaram para parabenizar o grupo pelo feito, dentre elas, o presidente sul-coreano Moon Jae In.

O presidente da Coreia do Sul usou o Twitter para comentar o fato do BTS ter tido a música mais tocada da semana nos Estados Unidos.

“O BTS chegou pela primeira vez ao primeiro lugar da parada musical ‘Hot 100’ da Billboard, escrevendo um novo capítulo na história do k-pop como a primeira banda do k-pop a alcançar esse feito. Depois de chegar ao primeiro lugar por quatro vezes na parada da Billboard de álbuns, eles alcançaram um novo recorde ao chegar ao primeiro lugar em ambas as paradas. É realmente incrível. É algo impressionante que só aumenta o orgulho que sentimos do k-pop. A música ‘Dynamite’, que ficou em primeiro lugar, é ainda mais significativa e foi escrita para passar uma mensagem de esperança e conforto para as pessoas que estão sofrendo com o covid-19. Isso servirá para dar esperança para os coreanos que estão sofrendo com a crise em decorrência do covid-19. Eu ofereço minhas sinceras felicitações”, escreveu Moon Jae In.

O ex-primeiro-ministro da Coreia do Sul, Lee Nak Yeon, também usou o microblog para elogiar o BTS.

Além das personalidades da política, quem também se manifestou para comemorar o primeiro lugar do BTS foi o rapper PSY, que chegou a alcançar o segundo lugar da mesma parada, em 2012, com “Gangnam Style”. “Finalmente, estou muito orgulhoso”, escreveu PSY no Instagram. O grupo Jonas Brothers e o cantor The Weeknd também parabenizaram o BTS pelo Twitter.

A Big Hit Entertainment divulgou um comunicado, com uma mensagem emocionada de cada um dos sete integrantes do BTS. No texto, os cantores agradeceram seus fãs e disseram estar muito gratos por todo o apoio recebido.