Promotoria pede um ano de prisão para Lizzy, ex-After School


  • 27/09/2021 - 14:43
  • Compartilhe:

Lizzy se envolveu em acidente de trânsito quando dirigia embriagada

A cantora e atriz Park Soo Young, que fez parte do grupo After School com o nome de Lizzy, participou nesta segunda-feira (27) da primeira audiência sobre o acidente de trânsito envolvendo a artista.

Em maio, Soo Young foi autuada pela polícia de Gangnam, em Seul, quando dirigia alcoolizada no bairro de Cheongdam. O carro que a atriz dirigia colidiu com um táxi. Ninguém saiu ferido e a cantora foi liberada após prestar depoimento.

Durante o julgamento, a promotoria do caso pediu que Soo Young seja condenada a um ano de prisão, por ter dirigido com nível de álcool no sangue superior a 0,197%. Na audiência, a atriz admitiu a infração. “Foi uma decisão errada no momento. Prometo não fazer algo assim novamente”, disse.

Lizzy foi indiciada em julho pela Procuradoria do Distrito Central de Seul sob acusações de dirigir automóvel de forma perigosa, de acordo com a Lei de Punições Adicionais sobre Crimes Específicos e violação da Lei de Trânsito Rodoviário por dirigir sob o efeito do álcool. O caso ainda aguarda sentença.

Lizzy começou sua carreira em 2010, no After School, no single “Bang!”. Na época, ela também fez parte do subgrupo Orange Caramel. Lizzy deixou o After School em 2018, após o fim de seu contrato com a Pledis Entertainment. No mesmo ano, ela assinou com a Celltrion Entertainment para trabalhar como atriz, quando passou a adotar o nome artístico Park Soo Ah. O contrato de Lizzy com a agência chegou ao fim em agosto.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático