Saiba quais artistas de k-pop vão prestar o “ENEM coreano” este ano


  • 02/12/2020 - 14:48
  • Compartilhe:

Na próxima quinta-feira (3), quase meio milhão de estudantes sul-coreanos vão prestar o Teste Escolar de Habilidades (em coreano “Suneung”, também conhecido pela sigla em inglês CSAT). O exame, que foi uma das inspirações para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) brasileiro, acontece anualmente como forma de estudantes do ensino médio ingressarem na universidade.

Dentre os estudantes, vários artistas do k-pop que possuem cerca de 19 anos irão prestar o exame este ano. São eles: Cha Junho e Kim Minseo (DRIPPIN); Yu Seonho; Lucy (Weki Meki); Hyeongjun e Minhee (CRAVITY); Yeojin (LOONA); Woonggi (TOO); Enjuo (Dream Note); Uchae e Sunshine (Nature); Chaerin (Cherry Bullet); Wonjun, Wonhyuk e Yejun (E’LAST) e Semi (Cignature).

Outros artistas em idade escolar optaram por não realizar o exame este ano, para se dedicar à carreira, como I.N (Stray Kids); Jisung (NCT); Beomgyu, Hueningkai e Taehyun (TXT).

O Teste Escolar de Habilidades coreano normalmente acontece em novembro, mas foi adiado este ano devido à pandemia do covid-19. O Ministério da Educação da Coreia do Sul informou que, mesmo com o crescente número de casos da doença no país nos últimos dias, o exame será mantido para esta quinta-feira. Dentre as medidas para tentar controlar a propagação do vírus, o governo providenciará divisões entre as mesas do exame e todos os candidatos deverão usar máscaras durante as provas. Este ano, mais de 490 mil estudantes devem prestar o Teste Escolar em Habilidades, sendo o menor número de candidatos desde 1994.