Saiba quais artistas do k-pop prestaram o “ENEM coreano” este ano


  • 18/11/2021 - 15:29
  • Compartilhe:

Artistas do k-pop prestaram prova para concluir o ensino médio

Nesta quinta-feira (18), mais de meio milhão de sul-coreanos prestaram o Teste Escolar de Habilidades (em coreano “Suneung”, também conhecido pela sigla em inglês CSAT). O exame, que foi uma das inspirações para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) brasileiro, acontece anualmente como forma de estudantes do ensino médio ingressarem na universidade.

Como o exame é realizado principalmente por estudantes que tenham por volta de 19 anos e estejam concluindo o ensino médio, vários artistas de k-pop prestaram a prova. Dentre eles estão Doyoung (TREASURE); Dohwan e Won (Ciipher); Baek Ji Heon (fromis_9); Kangmin (VERIVERY); Sohee (Rocket Punch); Chaerin (ICHILLIN); Minjae e Huijin (MCND); Lee Woo Jin (GHOST9) e Dongpyo (MIRAE). A atriz Park Ji Hoo, de “House of Hummingbird”, fez a prova em sua cidade natal, Daegu. Alguns artistas foram clicados pela imprensa nos locais de prova.

Já outros artistas preferiram não prestar o exame este ano, como Yuna (ITZY); Sunoo (ENHYPEN); Seeun (STAYC); Keum Dong Hyun e Mu (EPEX); Lutan (BLITZERS); Intak (P1Harmony); Wooyeon e Sora (woo!ah); Taeyoung e Seongmin (CRAVITY); e Yu Jin (IVE).

Este ano, o CSAT não teve seu cronograma de realização afetado pela pandemia do covid-19, como aconteceu no ano passado. Segundo o Ministério da Educação sul-coreano, mais de 509 milhões de pessoas se inscreveram para participar do exame, que foi aplicado em 1.215 locais em todo o país.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático