Saiu a versão de “End of a Day”, de Jonghyun, pela Orquestra Filarmônica de Seul; ouça aqui


  • 24/07/2020 - 14:33
  • Compartilhe:

A Orquestra Filarmônica de Seul, em parceria com a SM Entertainment, divulgou, nesta sexta-feira (24), uma versão orquestrada da música “End of a Day”, do eterno integrante do SHINee Jonghyun.

A música, lançada originalmente por Jonghyun em 2015 no álbum “Story Op.1”, ganhou um toque clássico pelos músicos da Filarmônica de Seul. A combinação de instrumentos de sopro e corda e a melodia delicada da canção de Jonghyun torna a versão uma emocionante homenagem à música e a vida do ídolo. No vídeo que acompanha o lançamento da música, o maestro David Yi conduz os músicos, enquanto trechos da letra escrita por Jonghyun aparecem em meio à cidade como uma mensagem de encorajamento.

A versão também contou com um trecho de “Clair de lune”, parte da suite Bergamasque, composta pelo francês Claude Debussy no início do século 20.

De acordo com a SM Entertainment, todos os fundos arrecadados com música serão doados para a Shiny Foundation, fundação criada pela mãe de Jonghyun para dar apoio para jovens músicos e auxiliar em questões relacionadas à saúde mental.

O lançamento de músicas de artistas da SM Entertainment em interpretações da Orquestra Filarmônica de Seul é parte de uma parceria da gravadora com a mais antiga orquestra da Coreia, com o intuito de promover a música erudita e artistas com formação clássica. O primeiro lançamento da parceria foi a versão de “Red Flavor”, do Red Velvet.

Ouça a versão de “End of a Day”: