Saiu! BTS lança clipe de “Dynamite” recheado de referências retrô


  • 21/08/2020 - 13:37
  • Compartilhe:

O grupo BTS lançou, nesta sexta-feira (21), o aguardado single “Dyanmite”. A música veio acompanhada do videoclipe da canção.

O vídeo de “Dyanamite”, conforme foi antecipado pelas imagens teaser e pelas prévias do projeto, aposta em uma temática retrô, com muitas cores. No clipe, os integrantes do BTS aparecem em cenários com referências a imagens e discos de vinil de astros da música ocidental, como David Bowie e Beatles. A temática retrô ficou por conta também da coreografia e do visual dos rapazes, com referências das modas setentista e oitentista e com passos de dança famosos da época das discotecas, como os de John Travolta em “Os Embalos de Sábado à Noite” e também a alguns dos passos de dança popularizados por Michael Jackson.

Com o refrão em falsete, “Dynamite” é uma canção animada e dançante, como foi prometido pelo grupo, e é o primeiro single do BTS cantando totalmente em inglês.

Como esperado, dada a capacidade de engajamento impressionante do BTS, o novo clipe do grupo já chegou quebrando recordes. “Dynamite” superou a marca de 10 milhões de visualizações poucos minutos após sua publicação no YouTube, batendo o recorde do próprio grupo, sendo o vídeo que atingiu essa marca em menor tempo na plataforma. Até o fechamento desta matéria, o vídeo de “Dynamite” contava com mais de 55 milhões de visualizações no YouTube.

Veja o novo clipe do BTS: