fbpx

Série espanhola “La Casa de Papel” ganhará adaptação coreana


  • 01/12/2020 - 15:10
  • Compartilhe:

A série espanhola de sucesso mundial “La Casa de Papel” ganhará uma adaptação coreana. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (1º), por Álex Pina, criador da série, em entrevista à revista Variety.

O remake será produzido pelas coreanas BH Entertainment (“A Single Rider” e “Miss Baek”) e Contents Zium (“Itaewon Class” e “Go Back Couple”) em parceria com a Netflix, segundo a Variety. A versão coreana de “La Casa de Papel” será dirigida por Kim Hongsun (dos dramas “The Guest”, “Voice” e “Black”). O roteiro ficará a cargo de Ryu Yong Jae, responsável pelo drama “Psychopath Diary”. O enredo deve seguir a história original, mas com ambientação na Coreia.

“Os criadores coreanos estão desenvolvendo sua própria língua e cultura audiovisual há anos. Eles conseguiram, como nossa série, cruzar fronteiras culturais e se tornar um ponto de referência para milhares de espectadores ao redor do mundo, especialmente entre os jovens”, disse Àlex Pina. “É por isso que acho fascinante que o mundo de ‘La Casa de Papel’ seja tão atraente a ponto dos criadores coreanos fazerem um adaptação. O fato de que toda ação se passará na Península Coreana também é marcante, o que me deixa ainda mais encantado”, disse o criador da série.

A versão original de “La Casa de Papel” foi lançada em 2017. A quinta e última temporada está em produção. Ainda não há informações sobre elenco e data de estreia da versão coreana.