Sete vezes que artistas brasileiros interagiram com ídolos do k-pop


  • 20/11/2020 - 17:31
  • Compartilhe:

Não é de hoje que o k-pop se tornou global. Não é surpresa portanto que os astros da música coreana passem a interagir com artistas de outros países. No entanto, para os fãs brasileiros, é sempre uma novidade quando um artista brasileiro tem algum tipo de contato ou interação com um artista do k-pop. Pensando nisso, separamos uma lista de sete vezes em que artistas brasileiros interagiram com ídolos do k-pop. Essa interação pode ter sido em durante um trabalho, após uma homenagem ou até mesmo em um “rolê aleatório” no Twitter.

Navegue pela lista e relembre alguns desses “encontros”:

KARD e Iza

Em 2019, o KARD fez sua terceira turnê no Brasil, com quatro shows incríveis em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. Um dos grandes destaques da turnê foi a versão que eles fizeram de “Pesadão”, hit da Iza e do Marcelo Falcão. Na época, Iza chegou a comentar elogiando o cover no Twitter e voltou a falar do KARD em entrevista ao portal da Capricho, quando disse que acha que eles são “incríveis” e que adoraria fazer uma parceria com o quarteto.

EXO e Fresno

Em 2013, a MTV europeia realizou em Amsterdã mais uma edição do MTV Europe Music Awards, o EMA. Dentre os indicados para “Melhor Ato Internacional”, estavam o grupo EXO e os brasileiros do Fresno. E não é que eles se encontraram nos bastidores? A banda postou um vídeo em seu canal no YouTube que mostra o encontro entre Lucas Silveira e Suho e Kris Wu, que ainda fazia parte do EXO na época.

Fiuk no “Music Bank”

Em 2014, o “Music Bank” da KBS aterrissou no Brasil, com um festival que trouxe SHINee, Infinite, B.A.P, MBLAQ, M.I.B, Ailee e CNBLUE para o Brasil. Para o evento, que foi gravado no Rio de Janeiro, o cantor e ator Fiuk foi convocado para ser um dos apresentadores.

Agatha Moreira e U-kiss

Já falamos sobre esse encontro na lista de curiosidades sobre ídolos do k-pop que você talvez não sabia. A atriz Agatha Moreira, famosa por papéis em novelas da Rede Globo como “A Dona do Pedaço”, “Verdades Secretas” e “Novo Mundo”, já participou de um clipe de k-pop. Ela aparece no vídeo da música “Shut Up”, do grupo U-kiss, lançado em 2010. Ela contou que participou do clipe na época em que tinha 18 anos e morava na Coreia. Agatha disse que não conhecia o grupo, mas que os integrantes foram muito gentis com ela. Recentemente, ela lembrou a participação no vídeo no programa “Altas Horas.

Michel Teló e Bang Chan (Stray Kids)

Essa é bem recente: Em uma live em fevereiro, Bang Chan, do Stray Kids, cantou um trecho de “Ai Se Eu Te Pego”, música que catapultou Michel Teló para o sucesso internacional, em 2011. Agora em novembro Teló compartilhou o vídeo em seu perfil no Twitter e agradeceu Bang Chan pelo carinho.

Luan Santana e Cho Seungyoun

Essa também é recente: tudo começou quando Seungyoun, que faz parte do UNIQ e integrou o X1, cantou um trecho da música “Tô de Cara”, sucesso de 2009 do primeiro álbum de Luan durante uma entrevista. Seungyoun morou um tempo no Brasil e já se declarou fã de artistas brasileiros, como Luan Santana e Exaltasamba. Assim que o vídeo de Seungyoun começou a circular nas redes sociais, Luan compartilhou a postagem em suas páginas no Twitter e no Instagram. O que seguiu foi uma troca de agradecimentos e postagens dos dois em redes sociais.

Pabllo Vittar e BLACKPINK

Que Pabllo Vittar é fã de carteirinha do BLACKPINK e de outros grupos de k-pop não é novidade. A surpresa veio quando o quarteto, acompanhado de ninguém menos que Selena Gomez, enviou um recado para a diva do pop brasileiro. No vídeo, Rosé e Jennie falam em inglês e convidam Pabllo a ouvir o novo hit do grupo, “Ice Cream”, parceria com Selena. “Esperamos que goste e dance bastante. Amamos você”, diz Jennie no final do vídeo. Pabllo teve a mesma reação que qualquer outro fã do grupo teria: “surtou” no Twitter.