SHINee divulga cronograma de lançamentos do álbum “Don’t Call Me”


  • 05/02/2021 - 13:41
  • Compartilhe:

SHINee apostou em estilo “tabloide retrô” para divulgar novo álbum

O grupo SHINee divulgou, nesta sexta-feira (5), o cronograma de lançamentos de seu sétimo álbum de estúdio, “Don’t Call Me”. O disco, que marca o retorno do grupo, tem lançamento marcado para o próximo dia 22.

A agenda dos lançamentos das prévias do trabalho foi apresentada em uma imagem divulgada na página do Twitter do grupo. Em preto e branco e imitando o formato de um tabloide, com estética retrô, a imagem lembra o famoso encarte do EP de estreia dos norte-americanos do Guns N’ Roses, lançado em 1986.

Dentre as “manchetes” apresentadas na imagem, é possível perceber algumas dicas sobre o novo trabalho do grupo. Em uma delas, o SHINee faz referência ao aparecimento de OVNIs e naves espaciais e em outra o grupo faz um trocadilho com a Área 51, que foi chamada na imagem de “Área 7”, uma possível referência ao sétimo álbum de estúdio dos rapazes. A Área 51 é uma instalação da Força Aérea dos Estados Unidos e os mistérios em torno da base geram muitas especulações e teorias sobre estudos de extraterrestres, tema que deve estar presente no novo disco do SHINee.

A estética retrô é recorrente nos trabalhos do SHINee, que sempre trazem algumas das melhores referências nostálgicas da cultura pop em seus videoclipes, álbuns e em suas músicas.

As prévias do disco “Don’t Call Me” serão divulgadas a partir do dia 9, com a primeira foto promocional. Novas imagens serão divulgadas ao longo dos dias, até a data de lançamento do álbum e o videoclipe do primeiro single, que ainda não teve título divulgado, marcada para o dia 22.

Esse será o primeiro lançamento do SHINee desde o álbum “The Story of Light”, sexto álbum de estúdio dos rapazes, lançado em 2018. Nesse período, os integrantes Onew, Minho e Key cumpriram o serviço militar obrigatório e o caçula Taemin se dedicou a lançamentos em carreira solo e com o supergrupo SuperM.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático