Shows com públicos de até 4 mil pessoas estão liberados na Coreia do Sul a partir desta semana


  • 16/06/2021 - 14:37
  • Compartilhe:

Coreia do Sul está afrouxando regras de distanciamento social

O governo da Coreia do Sul anunciou que irá afrouxar as regras de distanciamento social em eventos culturais a partir de julho. Com o avanço da vacinação contra a covid-19, o país passou a liberar shows com públicos de até 4 mil pessoas a partir da última segunda-feira (14). As informações são da agência de notícias Reuters.

Shows, eventos culturais e esportivos, antes permitidos com limite máximo de 100 pessoas desde o ano passado, poderão agora acontecer para públicos de até 4 mil pessoas. Estádios esportivos, que antes poderiam funcionar com até 10% da capacidade, poderão operar com 30% a 50% da capacidade total.

Apesar dos eventos estarem liberados para essas capacidades, os organizadores ainda precisam seguir orientações dos órgãos de saúde. O público nesses eventos deverão usar máscaras, permanecer sentados e não será permitido cantar, gritar, comer ou beber durante os eventos. As medidas são válidas para cidades que estão no nível dois das medidas de distanciamento social, o que inclui locais como Seul, Gyeonggi, Incheon, Daegu e Jeju.

Segundo a Agência de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KDCA), o país já vacinou até o momento mais de 11,8 milhões de com a primeira dose, o que representa 23% de sua população total. A Coreia do Sul começou a vacinar sua população contra a covid-19 em fevereiro e desde então tem registrado uma queda notável no número de casos e internações. A KDCA estima que 70% da população sul-coreana esteja vacinada até setembro.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático