SM Entertainment anuncia fundação de sua própria escola de artes


  • 09/09/2020 - 16:12
  • Compartilhe:

A gravadora SM Entertainment anunciou, na última terça-feira (8), a fundação do “Instituto SM” (SMI), uma escola de artes para estudantes interessados em ingressar no mercado do k-pop.

A fundação da escola é uma parceria da gravadora com o instituto de educação Jongro Haneul. A proposta do SMI é oferecer um programa de educação baseado na experiência da empresa no mercado de k-pop. O instituto terá também aula de idiomas, como coreano, inglês, chinês e japonês. O SMI também oferecerá treinamentos nas áreas de moda e comportamento.

A SM Entertainment também planeja que o instituto ofereça aos seus alunos aulas com recurso de tecnologias avançadas, como inteligência artificial. O diretor do SMI, Choi Jinyoung, falou que uma das propostas da escola de artes é proporcionar meios de educação para os aspirantes à ídolos do k-pop, que muitas vezes acabam desistindo dos estudos para seguir a carreira artística.

O SMI tem inauguração marcada para março de 2021. A partir de outubro, o instituto deve receber inscrições de estudantes da Coreia e do exterior. Uma das propostas do SMI é criar uma rede global de ensino para expandir os negócios da formação de ídolos do k-pop.

A SM Entertainment é uma das gravadoras pioneiras do k-pop, que lançou os primeiros grupos nos formatos de ídolos que conhecemos hoje. Em seu elenco, estão nomes como EXO, Red Velvet, Super Junior, TVXQ e NCT.