Fãs questionaram o posicionamento da SM Entertainment sobre Winter
Um vídeo divulgado no canal do aespa nesta quarta-feira (14) tem causado preocupação entre os fãs do grupo. Internautas identificaram um momento no vídeo em que um homem se aproxima das integrantes do grupo com a câmera do celular ativada. O comportamento suspeito chamou à atenção de fãs do grupo, que alertaram sobre a possibilidade de que o homem estaria filmando partes do corpo das cantoras.
O vídeo em questão mostra o aespa em uma sessão de fotos da revista “Dazed” para a marca Givenchy. Pouco antes dos nove minutos do vídeo, um homem se aproxima das integrantes Karina e Winter. Depois, é possível perceber que ele ativa a câmera de seu celular e anda por trás das cantoras. Pelo movimento do homem e da postura de suas mãos, fãs suspeitaram que ele tenha se aproveitado para filmar indevidamente o corpo da cantora Winter. No vídeo, a artista usava um figurino com algumas aberturas, que deixavam à mostra suas pernas.
Nos principais comentários do vídeo no YouTube, é possível ver fãs pedindo uma explicação da SM Entertainment sobre o ocorrido. Em resposta, a gravadora divulgou um comunicado afirmando que o homem em questão era um dos fotógrafos responsáveis pela sessão de fotos e disse que “ele confirmou que não fez nada que possa gerar mal entendidos”.
A empresa também alegou que Winter “se divertiu durante a sessão de fotos” e afirmou que “não teve nenhuma situação que a deixou desconfortável”. “Estamos gratos pela preocupação dos fãs, mas esperamos que não haja mais nenhum mal entendido”, disse a SM Entertainment.
Mesmo com o comunicado da SM Entertainment, fãs do aespa consideraram o esclarecimento como “insuficiente”. Pelo Twitter, muitos alegaram que o homem dificilmente admitiria ter assediado a cantora com a filmagem indevida e apontaram que Winter estava de costas no momento e provavelmente não notou o que aconteceu.
Veja alguns comentários sobre o assunto no microblog:
Tô muito triste com o que aconteceu com a Winter. Independente de ser ou não do fandom é realmente lamentável ver uma mulher que trabalhou duro para chegar aonde está passar por essa situação. SM lixo para de defender o cara, tô pt
SM PROTECT AESPA#aespa pic.twitter.com/UoDfvxkoX5— ✰ VIVI ✰ (@GGGOLDBP) April 14, 2021
Esse pronunciamento da SM foi uma falta de respeito não so com a winter mas com todas as mulheres. no vídeo da pra ver que aquele imundo abre sim a câmera do celular e chega muito perto da winter.
é frustrante saber que essa empresa não consegue fazer o MÍNIMO, proteger o #aespa
— aespa Charts (@aespacharts) April 14, 2021
eu ainda não acredito no que aconteceu. além das meninas terem que passarem por esse absurdo que é o assédio, a empresa simplesmente defendeu o idiota. depois falam que não existe machismo nas empresas.
SM PROTECT AESPA #aespa pic.twitter.com/upN3xDaP6u
— nini¹¹ (@ninixtny) April 14, 2021
Quando se referirem ao o que aconteceu com a Winter, afirmem SIM que foi assédio, porque da pra ver claramente que esse nojento abriu a câmera frontal e se aproveitou da distração dela pra tirar vantagem
SM PROTECT AESPA#aespa @aespa_official
— lela (@kumarymoon) April 14, 2021
Me surpreendo cada dia mais com as notas de merda que a SM dá sobre as coisa que acontecem embaixo dos olhos deles! “Não houve nada desagradável”, claro, não foram vocês que foram assediados no local de trabalho! A opinião da Winter sobre isso não tem né? Lixos#aespa pic.twitter.com/q6woetes3L
— Luanna (@Luanna82972618) April 14, 2021
Veja o vídeo do momento em que o homem aparece ao lado das integrantes do grupo (por volta de 8m57):
Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático