SM Entertainment vai remasterizar mais de 300 clipes e músicas de seus artistas


  • 30/06/2021 - 17:43
  • Compartilhe:

Clipes clássicos de nomes como H.O.T, Shinhwa e BoA serão lançados com melhor qualidade pela SM Entertainment

A gravadora SM Entertainment anunciou, na última terça-feira (29), que lançará versões remasterizadas de músicas e vídeos de artistas que já passaram por seu catálogo. O anúncio foi feito no congresso divulgado pela empresa no YouTube, em que a gravadora falou de seus planos para o futuro.

O plano de remasterização de conteúdo dos artistas da SM Entertainment foi anunciado no vídeo pelo cantor Kangta, ex-integrante do grupo pioneiro do k-pop, H.O.T.

No vídeo, Kangta explica que a SM Entertainment fez uma parceria com o YouTube para remasterizar mais de 300 videoclipes e músicas lançadas por seus artistas desde a fundação da empresa, em 1995. Kangta, que relembrou músicas e clipes da época do H.O.T, mencionou que o projeto possibilitará que “clipes que foram lançados na TV e não podem ser encontrados em nenhum outro lugar” e “que fazem parte da história do k-pop” sejam disponibilizados em alta resolução no YouTube.

“Assistindo em 4K você poderá ver melhor a energia da juventude daqueles dias. Parece que foi filmado ontem, não é mesmo?”, disse Kangta, comparando cenas originais e remasterizadas do clipe de “I Yah!”, lançado pelo H.O.T nos anos 90.

O cantor ressalta que a remasterização do conteúdo “vai reintroduzir conteúdos antigos do k-pop na plataforma”, de forma que possa ser acessado por públicos que não tiveram acesso aos vídeos e músicas na época de seu lançamento, quando o k-pop ainda não era conhecido mundialmente e o acesso à internet não era tão difundido.

Kangta citou alguns vídeos que serão remasterizados, de nomes como H.O.T, BoA, Fly To The Sky e Shinhwa, e informou que regravou a música “Free To Fly”, lançada pelo H.O.T em 1997, em parceria com Winter, do aespa, e Sungchan, do NCT, para promover a revitalização do conteúdo da SM Entertainment.

Veja um trecho do videoclipe da nova versão de “Free To Fly”:

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático