Soldados norte-coreanos são repreendidos por dançar música do BTS, diz site


  • 13/08/2020 - 17:54
  • Compartilhe:

Três soldados teriam sido detidos em uma base militar da Coreia do Norte após fazerem passos da coreografia da música “Blood Sweat & Tears”, do grupo BTS. As informações são do portal Daily NK, desta quinta-feira (13).

Segundo as informações divulgadas pelo site, a situação aconteceu no dia 5 de agosto, na estação Sokhu, na província Hamgyong Sul. Os três soldados têm cerca de 20 anos e fazem parte do Corpo Aéreo e da Força Antiaérea da Coreia do Norte de acordo com as informações divulgadas. Eles teriam sido levados por oficiais do Comando de Defesa e Segurança do país, que afirmaram terem presenciado a cena dos soldados executando os passos de dança do BTS.

Os três soldados teriam sido levados de volta para suas bases militares, sob o crime de “imitar uma dança corrupta da Coreia do Sul” e teriam sido detidos para “aprender sobre o espírito revolucionário dos mártires do país”. Segundo o Daily NK, os soldados negaram que conheciam a coreografia do BTS e disseram que não sabiam que estavam dançando música da Coreia do Sul.

O portal informou ainda que o serviço militar da Coreia do Norte teria uma equipe especializada em monitorar “conteúdo estrangeiro” para “evitar situações como essa”. Sob o rígido regime ditatorial, as autoridades do país desaprovam a entrada de elementos da cultura sul-coreana na Coreia do Norte, vistos como propaganda estrangeira que poderia influenciar os norte-coreanos. O Daily NK também informou que as autoridades do país mantém vigilância ainda maior em soldados mais jovens, por serem mais “suscetíveis à invasão cultural”.