Soojin estava em hiato do (G)I-DLE após acusações de bullying
A gravadora Cube Entertainment anunciou neste sábado (14) que a cantora Soojin não faz mais parte do grupo (G)-IDLE.
“Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas por trazer preocupações causadas pela polêmica que envolve nossa artista Soojin. Hoje estamos aqui para anunciar a decisão de que ela deixará o grupo”, informou a gravadora em comunicado oficial.
A Cube Entertainment informou que o (G)-IDLE seguirá suas atividades com cinco integrantes. “Iremos continuar a fazer o nosso melhor para oferecer todo o apoio para que o (G)I-DLE possa crescer na música e em suas apresentações”.
Soojin foi uma das artistas acusada de bullying escolar no movimento de denúncias contra celebridades que tomou conta do entretenimento coreano no início do ano. Logo após a acusação, Soojin se pronunciou e negou que tivesse praticado bullying contra ex-colegas. No texto, a artista admitiu que chegou a fumar na época da escola, mas negou qualquer envolvimento em agressões e violência. Em março, a Cube anunciou que Soojin ficaria temporariamente afastada das atividades com o (G)I-DLE, quando disse que tentaria apurar as acusações com os envolvidos. Em abril, o grupo anunciou o lançamento de uma música sem a cantora.
O (G)I-DLE começou sua carreira em 2018 e lançou hits como “DUMDi DUMDi” e “LATATA”. O último álbum do grupo com Soojin foi o EP “I Burn”, de janeiro. Essa é a primeira mudança na formação do (G)I-DLE desde sua estreia.
Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático