Spotify anuncia planos de lançamento na Coreia para 2021


  • 18/12/2020 - 16:38
  • Compartilhe:

Spotify ainda não tem versão coreana

O serviço de streaming de música Spotify anunciou, nesta sexta-feira (18), planos de lançamento da plataforma na Coreia do Sul. Um dos maiores serviços de streaming de música do mundo, o Spotify ainda não tem versão coreana.

O Spotify é uma plataforma sueca, que conta atualmente com mais de 320 milhões de usuários de 92 países.

Alex Norström, um dos diretores do Spotify, anunciou a chegada do serviço na Coreia para 2021. “Estamos empolgados em anunciar que o Spotify vai ser lançado na Coreia, um epicentro da música, cultura e inovação. Por muitos anos, fizemos parceria com a indústria da música coreana para divulgar a música de seus artistas ao redor do mundo, da Ásia para os Estados Unidos, América do Sul, Europa e Oriente Médio”, disse Norström. “Enquanto nosso lançamento coreano se aproxima, estamos aguardando ansiosamente para apresentar ainda mais conteúdos dos artistas coreanos não apenas para o público do país, mas para todo o mundo”.

“A Coreia é conhecida como um dos seis maiores mercados de música do mundo, assim como um dos mercados com maior crescimento. Como resultado, a Coreia é um mercado importante para a visão do Spotify de dar aos artistas em todo o mundo a chance de ganhar a vida com seus esforços criativos, bem como dar aos fãs boa música e inspiração. Em seu lançamento na Coreia, o Spotify pretende ajudar a acelerar todo o ecossistema de streaming de música coreano para beneficiar todos os usuários, fãs de música, artistas, criadores, gravadoras e distribuidores”, disse o Spotify.

Atualmente, os maiores serviços streaming de música da Coreia são locais, como Melon, Genie, Bugs e FLO.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático