Spotify é lançado oficialmente na Coreia do Sul


  • 02/02/2021 - 13:11
  • Compartilhe:

Spotify irá concorrer com serviços de streaming sul-coreanos

O serviço de streaming musical Spotify chegou oficialmente na Coreia do Sul na última segunda-feira (1). A plataforma, uma das maiores do mundo para audição de músicas online, foi disponibilizada nas lojas de aplicativos digitais para usuários sul-coreanos. O plano de lançamento no mercado sul-coreano foi anunciado pelo Spotify no ano passado.

“Estamos trabalhando com artistas, gravadoras e distribuidoras para oferecer serviços de qualidade que irão agradar os usuários locais e os artistas”, disse Park Sang Wook, diretor da filial coreana da empresa. O Spotify é uma plataforma sueca que conta atualmente com mais de 320 milhões de usuários. A Coreia do Sul é o 93º país a receber o serviço.

Agora, os sul-coreanos terão acesso a mais de 60 milhões de músicas disponíveis na plataforma e mais de 4 bilhões de listas de reprodução.

Conquistar o mercado sul-coreano é uma etapa importante para a expansão global do Spotify, visto que hoje a Coreia do Sul é considerada como o sexto maior mercado de música do mundo, atrás dos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha e França. A presença (ou onipresença) de produtos musicais da Coreia do Sul no mercado da música global nos últimos anos, graças ao k-pop, fez com que o país se tornasse um mercado indispensável quando o assunto é indústria fonográfica.

“Iremos ajudar mais artistas coreanos a se conectarem com fãs não apenas da Coreia mas de todo o mundo. Iremos trabalhar com outros agentes da indústria para oferecer uma experiência musical incrível para os usuários da Coreia”, disse Alex Norstrom, um dos diretores do Spotify.

Apesar de ser um dos maiores serviços de streaming de música do mundo, o Spotify chega na Coreia com uma concorrência acirrada: o Melon, serviço de streaming musical da distribuidora KakaoM, domina cerca de 40% do mercado e é, de longe, o mais popular do país. Além disso, os artistas que fazem parte dos grupos da KakaoM não terão, inicialmente, suas músicas disponíveis no Spotify, o que significa uma perda de nomes como IU, uma das artistas com maiores vendagens na Coreia. Outros serviços de streaming populares sul-coreanos são o Genie, FLO, Vibe, Bugs e Soribada.

Com a chegada na Coreia, o Spotify preparou uma série de novas playlists especiais para os ouvintes sul-coreanos. Usuários do país poderão ter até três meses de serviço premium grátis no Spotify se inscrevendo até o final de junho.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático