Steven Spielberg disse que série deu chance para atores “desconhecidos”
Um dos diretores mais aclamados de Hollywood, Steven Spielberg foi criticado por um comentário feito sobre o elenco do drama “Round 6” (“Squid Game”, no inglês). Ao elogiar o sucesso da série, o diretor deu a entender que o elenco seria formado por artistas “desconhecidos”.
Spielberg falou sobre “Round 6” enquanto participava do Producers Guild of America Awards (PGA Awards), no último final de semana. O diretor falou sobre o impacto do sucesso do drama e elogiou a Netflix por sua decisão de “dar espaço para atores desconhecidos”.
“Há algum tempo, eram as estrelas locais (dos Estados Unidos) que levavam o público para os cinemas. Hoje, é interessante, pois pessoas desconhecidas podem estrelar minisséries inteiras e podem atuar em filmes”, disse Spielberg.
O comentário do diretor não pegou bem entre os internautas e foi criticado nas redes sociais pela visão “ocidental-cêntrica”. “‘Desconhecidos’. Apenas para pessoas que só consomem o entretenimento estadunidense…”, disse um internauta, pelo Twitter.
Outros comentários destacaram os quase 30 anos de carreira de Lee Jung Jae, protagonista de “Round 6”, e seus papéis de destaque em produções sul-coreanas. O drama traz em seu elenco também outros nomes importantes da indústria de filmes e dramas coreanos, como Gong Yoo, Lee Byung Hun e Heo Sung Tae.
Recentemente, a segunda temporada de “Round 6” foi confirmada. Ainda não há previsão de lançamento da nova fase da história.
Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático