Steven Yeun e Youn Yuh-Jung são indicados ao Oscar


  • 15/03/2021 - 16:50
  • Compartilhe:

Filme sobre família de sul-coreanos, “Minari”, é um dos principais indicados ao Oscar

O Oscar, a maior premiação do cinema hollywoodiano, divulgou nesta segunda-feira (15) a lista de indicados de sua edição de 2021. Pela primeira vez, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas indicou atores sul-coreanos nas categorias de melhores atores.

Steven Yeun, que é sul-coreano naturalizado norte-americano e ficou conhecido por atuar como Glenn na série “The Walking Dead”, foi indicado ao prêmio de “Melhor Ator” por seu papel em “Minari – Em Busca da Felicidade”. Essa foi a primeira indicação de um ator asiático-americano na categoria.

Youn Yuh-Jung, atriz veterana sul-coreana, foi indicada também por sua atuação em “Minari”. Aos 73 anos, Youn concorre como “Atriz Coadjuvante” e é a primeira atriz sul-coreana indicada ao Oscar.

“Minari” conta a história de uma família coreana que se muda para a área rural do estado Arkansas em busca do “sonho americano”. O longa, dirigido por Lee Isaac Chung que é norte-americano filho de coreanos, recebeu seis indicações, incluindo “Melhor Filme” e “Melhor Direção”.

No ano passado, o grande destaque da maior premiação do cinema de Hollywood foi “Parasita”, do diretor sul-coreano Bong Joon-Ho, que ganhou quatro prêmios, incluindo de “Melhor Filme”.

A cerimônia de premiação para o Oscar 2021 está marcada para o dia 25 de abril.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático