Suga passa por cirurgia no ombro e precisará ficar afastado de atividades do BTS


  • 06/11/2020 - 13:51
  • Compartilhe:

O cantor Suga, do grupo BTS, passou por uma cirurgia no ombro. A gravadora Big Hit Entertainment divulgou um comunicado, nesta sexta-feira (6), informando sobre o procedimento cirúrgico. Segundo a empresa, Suga passa bem mas precisará de um tempo de recuperação.

Segundo a gravadora, a cirurgia foi realizada para corrigir uma luxação no ombro, que Suga sofre desde 2012. As consequências da fratura perduraram até 2019, quando o diagnóstico apontou que a cartilagem ao redor do ombro esquerdo do artista havia sido rompida. “Desde então, ele tem recebido diferentes tratamentos para evitar que a lesão afete suas atividades”, disse a empresa.

“Suga sofre dos sintomas da lesão, que impedem ele de levantar os braços e trazem crises repentinas de dor. Ele passou por tratamentos de reabilitação durante sua carreira, mas infelizmente os sintomas não melhoraram de forma significativa. Esses sintomas têm aumentado nos últimos anos e têm afetado Suga não apenas no palco, mas também em seu dia a dia”.

Segundo a Big Hit Entertainment, Suga decidiu passar pela cirurgia agora para que ele esteja em condições de cumprir o serviço militar obrigatório e para que ele consiga também ter um desempenho melhor nos palcos.

“Após a cirurgia, Suga ficará impossibilitado de participar da maioria das atividades até sua completa recuperação. Assim que os médicos determinarem que o local da cirurgia se recuperou o suficiente, Suga começará a fazer fisioterapia para que ele possa voltar para os palcos com saúde e totalmente recuperado”, disse a gravadora. Ainda segundo empresa, Suga não poderá participar das próximas atividades do BTS, o que inclui as promoções do novo álbum do grupo, “Be”, que será lançado este mês.

Suga disse, por meio da Big Hit Entertainment que sabe que seu afastamento pode entristecer muitos fãs. “Por favor entendam que esse tempo é a chance que eu tenho de me preparar para encontrar vocês novamente, mais forte e mais saudável”, disse o cantor. “Por favor, esperem por mim”.

Além de lançar o novo álbum, que terá como faixa-título a música “Life Goes On”, o BTS já tem agendadas apresentações em premiações como American Music Awards, Melon Music Awards e MAMA.