Sunggyu, do Infinite, testa positivo para covid-19


  • 28/06/2021 - 18:19
  • Compartilhe:

Sunggyu foi vacinado recentemente e não está com sintomas da doença

O cantor Sunggyu, do grupo Infinite, está com covid-19. A informação foi confirmada no último domingo (27) pela empresa do artista, a Double H TNE.

Segundo a gravadora, Sunggyu tem feito testes semanais para covid-19 para participar dos ensaios de seu novo musical, “Gwanghwamun Love Song”, e o teste feito no último final de semana teve resultado positivo para o vírus.

“Kim Sunggyu cancelou suas atividades e vai seguir todas as orientações dos órgãos de saúde. Membros da equipe e funcionários que tiveram contato próximo com ele vão entrar em quarentena enquanto aguardam os resultados de seus testes”, disse a Double H TNE.

A empresa acrescentou que o artista não está demonstrando sintomas da doença e disse que Sunggyu foi vacinado contra a covid-19 no último dia 10, com a vacina do laboratório Janssen, que faz parte do grupo norte-americano Johnson & Johnson.

A vacina da Janssen é aplicada em dose única e, após a aplicação, o corpo precisa de cerca de 15 dias para produzir uma resposta imune adequada, segundo especialistas. O infectologista sul-coreano Park Young Joon informou à imprensa coreana que o caso de Sunggyu será analisado dentro das perspectivas de infecção dentro de duas semanas após a aplicação da vacina. O caso do artista pode ser o primeiro registrado na Coreia do Sul após a vacinação com o imunizante da Janssen.

Vale lembrar que a vacinação é a forma mais eficaz para evitar casos graves e mortes para a covid-19. A vacina da Janssen, por exemplo, registrou eficácia de até 85% contra casos graves, segundo a revista científica New England Journal of Medicine. Fique atento ao calendário de vacinação de sua cidade e não deixe de se imunizar. Mesmo vacinado, continue seguindo todas as medidas preventivas, como uso de máscaras, álcool em gel e, sempre que for possível, mantenha o distanciamento social.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático