Sunmi disse que foi diagnosticada com síndrome de borderline há cinco anos
A cantora Sunmi falou sobre ter sido diagnosticada com o transtorno de personalidade borderline durante recente participação no programa “Running Girls”. O episódio foi ao ar na última quarta-feira (16), na emissora Mnet.
O “Running Girls” é um programa estrelado por Sunmi, Chungha, Hani (EXID), Chuu (LOONA) e YooA (Oh My Girl). Durante o programa, em uma conversa com as colegas, Sunmi falou sobre o diagnóstico. O transtorno de personalidade borderline, também conhecido como síndrome de borderline, é caracterizado por instabilidade no humor, no comportamento e nas relações pessoais. Instabilidade emocional, impulsividade e insegurança são alguns dos sintomas.
“É muito importante se dar um tempo quando você está passando por momentos difíceis”, disse Sunmi. “Eu saí do Wonder Girls para me dar um tempo. Naquela época, eu estava passando por doenças mentais, não era nada físico. Então eu me lancei em carreira solo, voltei para o Wonder Girls, deixei a empresa (JYP Entertainment) e tive muito tempo para cuidar de mim”, relembrou.
“Há cerca de cinco anos, fui diagnosticada com transtorno de personalidade borderline. Aquilo estava me atormentando muito. Mas foi um alívio. Depois que fui diagnosticada, recebi tratamento, fui medicada e estou melhor”, contou Sunmi, ressaltando a importância do tratamento para transtornos mentais. “Eu aprendi que o transtorno de borderline é normalmente mais difícil para as pessoas ao seu redor. Eu quero que as pessoas fiquem felizes perto de mim e não que se machuquem por minha causa”, confessou.
“Eu comecei minha carreira muito cedo. Eu me lancei na sociedade muito jovem. A pessoa deveria se desenvolver durante a adolescência, mas passei a maior parte desse tempo dentro de um carro. Eu acho que é importante refletir sobre si mesmo, aprender sobre o que você gosta e sobre o que você é bom e aprender a lidar com seus sentimentos. Eu entendo isso agora”, ressaltou.
“A quantidade de remédios que eu tomo agora diminuiu muito, então não tem porque se preocuparem. Eu sou muito forte, eu me tornei muito forte”, garantiu a cantora.
Ano passado, Sunmi divulgou a música autoral “Borderline”. Cantada em inglês, a música fala sobre saúde mental em um desabafo sincero da cantora. “Borderline” vem do inglês e significa “estar no limite”. No Brasil, o transtorno também é conhecido como transtorno de personalidade limítrofe.
Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático